ObjectivosIdentificar e aplicar as técnicas profissionais de utilização do telefone; Identificar e aplicar as técnicas avançadas de um atendimento telefónico.
Dirigido aTrabalhadores com habilitações académicas iguais ou superiores ao 11.º ano que exerçam funções na área administrativa e que perspectivem assumirem funções, competências e responsabilidades administrativas na área do Secretariado. Pessoas que pretendam adquirir competências associadas ao perfil profissional de Técnico de Secretariado, constante no Catalogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos.
TitulaçãoCurso de Atendimento Telefónico
ConteúdoPrograma:
1. Técnicas profissionais de utilizar o telefone
1.1. Voz: ritmo e volume
1.2. Articulação das palavras
1.3. Entoação
1.4. "Sorriso" da voz
2. Técnicas avançadas de atendimento telefónico
2.1. Reparar e realizar uma chamada
2.2. Incorrecções na comunicação telefónica
2.3. Encaminhamento de chamada
2.4. Lidar com pessoas difíceis
2.5. Expressões a evitar
2.6. Tornar a chamada pessoal