ObjectivosA filosofia da CEC tem como objetivo a formação e informação de quem pretende alargar os seus conhecimentos na área de cabeleireiro e relacionamento humano.
Sendo a aprendizagem e troca de conhecimentos uma constante no nosso dia-a-dia, impõe-se obrigatoriamente uma \"Open Mind\", para que a partilha desses conhecimentos seja feita de forma perfeita e objectiva.
Para além de outros recursos o canal da comunicação deverá ser claro e preciso, tendo como base o respeito pelo nosso próximo, pelo que se impõe mais uma vez, o saber ouvir.
A CEC propõe-se levar até junto dos seus formandos, o melhor da experiência profissional dos seus formadores, tendo sempre em conta o prazer dos seus formandos em frequentar o nosso Centro de Ensino.
Nesta troca e partilha de conhecimentos levaremos em conta também a vertente humana na área da Psicologia, dos que freqüentam a nossa Escola.
Pretende-se que a aprendizagem e o profissionalismo comecem desde o início dos cursos, ou seja, assuntos pessoais ficarão á porta do lado exterior. Se pretendemos ser futuros excelentes profissionais temos que concentrar as nossas energias no que nos propusemos aprender, e isto já é ser um bom profissional.
Gerir os relacionamentos humanos dentro do CEC, passa também pela Atitude (profissionalismo) que cada um de nós terá em relação ao nosso próximo.
Os nossos cursos de cabeleireiro permitir-lhe-ão aprender todos os segredos de uma profissão apaixonante e envolvente, que está intimamente interligada ao mundo da criatividade da moda arte e beleza.
A filosofia da CEC tem como objetivo a formação e informação de quem pretende alargar os seus conhecimentos na área de cabeleireiro e relacionamento humano.
A CEC propõem-se levar até junto dos seus formandos o melhor da experiencia profissional dos seus formadores, tendo sempre em conta o prazer dos seus formandos em frequentar a nossa escola.
Ser cabeleireiro é uma profissão em permanente mutação extremamente atrativa motivadora e estimulante que exige grande capacidade de inovação e espírito criativo o que a torna distinta de todas as outras profissões, no entanto requer envolvimento entrega e boa preparação que é exactamente o que este curso lhe oferece.
PracticasCabeleireiro de Senhoras
Dirigido aComo ingressar nos cursos de CEC
» Possuir idade mínima de 17 anos (desde que efectue os 18 anos antes da data do exame)
» Nascidos até Dezembro de 1966
4ª. Classe
» Nascidos de Janeiro / 67 a Dezembro / 80
6ª. Classe
» Nascidos a partir de 1981
9º. Ano
Qualidades requeridas ou a desenvolver
» Imaginação criativa
» Sentido artístico e estético
» Sentido de pormenor e precisão
» Boa coordenação visual/motora
» Boa apresentação – Higiene pessoal
» Boas relações humanas
TitulaçãoHomologado
ConteúdoCumprimento de um sonho
Poderá enveredar por ser um empresário no ramo do cabeleireiro,trabalhar por conta de outrem como aprendiz, praticante ou oficial de cabeleireiro,alargar-se para o mundo da moda e espectáculo e muitas outras vertentes. Para que tal aconteça o profissional de cabeleireiro deve ser um visionário da imagem projectada dos seus clientes para o exterior, ou seja, deve fazer uso da técnica, produtos e utensílios adequados, sempre apoiado na criatividade pessoal para revelar a personalídade,o estatuto ou simplesmente a beleza natural dos seus clientes. É primordial que um bom cabeleireiro estude e queira sempre crescer profissionalmente isso envolve esforço empenho entusiasmo e reciclagem. Primeiro passo é procurar a nossa escola para iniciar um curso de cabeleireiro devidamente credenciado.È de suma importância que o profissional esteja sempre em busca de novas técnicas, tendências de moda, alargando constantemente e regularmente os seus horizontes profissionais. O CEC existe para o auxiliar, e dar continuidade ao sonho de ser cabeleireiro.