Curso de Comunicação

Solicite informação

Curso de Comunicação

  • Objectivos - Identificar as principais características da comunicação humana; - Realçar a relevância da descodificação correcta dos códigos não verbais; - Reconhecer o comportamento como facilitador ou não duma transação; - Realçar as vantagens e desvantagens dos diferentes modelos de comunicação organizacional; - Identificar as principais barreiras na comunicação no local de trabalho; - Reconhecer as consequências das atitudes de comunicação; - Potenciar o desenvolvimento da expressão aberta e honesta, sem negar o direito de outrem; - Usar as regras a respeitar numa comunicação eficaz.
  • Dirigido a Trabalhadores com o 9º ano de escolaridade, como habilitações mínimas.
  • Titulação Curso de Comunicação
  • Conteúdo

    “Comunicação” étimo de Communicatiõne, significa a acção de participar.
    A capacidade de participação de cada indivíduo é, na época pós-moderna, elemento fundamental de todo o complexo sistema social em que nos inserimos e representa uma das actividades mais complexas com  que nos defrontamos.

    Apesar de qualquer ser humano, por definição, ter um reportório genético que o dota de competências de comunicação, os níveis de performance alcançados por cada um de nós, são, também, resultado das experiências de interacção (participação activa) que ao longo da história individual vamos aprendendo, pelos mecanismos da aprendizagem de “tentativa-erro”, não reflexa e frequentemente não consciencializada.

    A aprendizagem dos processos, meios e finalidades de diferentes tipos de comunicação, de uma forma sistemática e reflexa, permite aos sujeitos o desenvolvimento das suas capacidades comunicacionais, dotando-os de meios mais eficazes a uma participação activa nos subsistemas em que se movem.

    Programa:  

    1. Características da Comunicação
    2. Comunicação e Percepção
    3. Comunicação e Comportamento
    4. A Comunicação Organizacional
    5. A Comunicação Assertiva
     

Solicite informação

Outro curso relacionado com ciência da comunicação