Curso de Design Thinking

Solicite informação

Curso de Design Thinking

  • Objectivos Objetivos Gerais
    O Curso de Design Thinking tem como objetivo geral:
    - Dotar os participantes de conhecimentos sobre o Design Thinking, com vista ao desenvolvimento de ferramentas para uma cultura de inovação, ao abrir espaço para a partilha, para a geração de ideias e para a co-criação de soluções inovadoras e human-centered.

    Objetivos Específicos
    Na Formação em Design Thinking o aluno deve:
    - Diagnosticar um problema complexo;
    - Criar Personas;
    - Mapear a Jornada das Personas;
    - Implementar técnicas de pesquisa para compreender o contexto;
    - Idear para solucionar os problemas encontrados;
    - Prototipar e testar as ideias.
  • Conteúdo Descrição da Formação

    Estruturar o pensamento criativo de modo a priorizar o que realmente é valioso para a organização, projetos e clientes é o foco deste curso de Design Thinking. Através desta ferramenta procuraremos transformar a ideia em oportunidade e impactos positivos. Atualmente as organizações vivem tempos de mudança, seja nas práticas de Liderança, no Desenvolvimento Organizacional, na necessidade de novos produtos, serviços, clientes, mercados, tudo está em ebulição e a ser colocado em causa. O Design Thinking e as metodologias da criatividade são as ferramentas ideais para transformarmos oportunidades, problemas, desafios e sonhos em performance, sustentabilidade, valor, resultados e performance.


    Design Thinking

    - Design Thinking: uma abordagem para a inovação:

    - . Introdução ao Design Thinking

    - . Service Design, Customer Experience e Employee Experience

    - . Apresentação de casos de sucesso na aplicação da metodologia

    - . A aplicação do Design Thinking como metodologia para a Inovação

    - As fases do processo de Design Thinking:

    - . Inspiração

    - . Ideação

    - . Experimentação

    - . Implementação

    - Inspiração: entender o desafio, preparar a pesquisa, recolher inspirações e interpretar a informação:

    - . Diagnóstico do problema

    - . Personas

    - . Mapa de Jornada Utilizador

    - . Técnicas de pesquisa

    - Ideação: gerar ideias e selecionar as ideias criativas:

    - . Idear e priorizar: exercício prático

    - . Pensar as soluções

    - . As metodologias que promovem a criatividade

    - . Priorizar as ideias a implementar

    - Experimentação: fazer e testar o protótipo e receber feedback:

    - . Prototipar: exercício prático

    - . Criar o protótipo que permita tangibilizar a solução pensada

    - . O Storyboard: comunicar a ideia

    - Implementação: passar das ideias à ação:

    - . A definição de responsabilidades

    - . O plano de ação

    - . A definição de métricas

    - . A recolha de feedback

    - Apresentação de projetos e recolha de feedback:

    - . Apresentar as soluções: protótipo e storyboard

    - . Receber feedback dos grupos;

Solicite informação

Outro curso relacionado com desenho gráfico

  • Mestrado em Design Gráfico e Projectos Editoriais

  • Centro: FBAUP - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Tecnologia de Comunicação Multimédia

  • Centro: Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Teatro - variantes: Interpretação e Produção e Design

  • Centro: Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Música

  • Centro: Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Arte - Conservação e Restauro

  • Centro: UCP - Universidade Católica Portuguesa
  • Solicite informação
  • Curso de Decoração de Interiores

  • Centro: ACADEMIA APAMM - Porto
  • Solicite informação
  • Workshop de Lettering - Coimbra - Lisboa - Porto

  • Centro: Aldric Bonani
  • Solicite informação