Curso de Especialização Comportamento do Consumidor e Estudo de Mercados
ObjectivosEste curso de pós-graduação visa os objectivos seguintes: - Desenvolver aptidões e conhecimento aprofundado em diferentes áreas do marketing que permitam a concepção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras para as empresas. - Dar a conhecer os aspectos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos. - Divulgar as principais técnicas e modelos nos diferentes domínios do marketing estratégico
Dirigido aLicenciados nas áreas da Gestão, da Contabilidade e Economia, bem como quadros e gestores de empresas que visem aprofundar conhecimentos na área do comportamento do consumidor e estudo de mercados.
TitulaçãoEspecialista em Comportamento do Consumidor e Estudo de Mercados.
ConteúdoIntrodução ao estudo do comportamento do consumidor.
Consumer research, Segmentação.
O processo de tomada de decisão do consumidor.
Formação de opinião.
Difusão de inovações.
Processo de decisão.
Papel dos estudos de mercados no processo de decisão empresarial.
Design do estudo de mercado.
Recolha, análise de dados e comunicação dos resultados.