ObjectivosEste curso de pós-graduação visa os objectivos seguintes: - Desenvolver aptidões e conhecimento aprofundado em diferentes áreas do marketing que permitam a concepção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras para as empresas. - Dar a conhecer os aspectos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos. - Divulgar as principais técnicas e modelos nos diferentes domínios do marketing estratégico.
Dirigido aLicenciados nas áreas da Gestão, da Contabilidade e Economia, bem como quadros e gestores de empresas que visem aprofundar conhecimentos na área da comunicação e imagem.
TitulaçãoEspecialista em Comunicacao e Imagem.
ConteúdoO papel da comunicação integrada de marketing no processo de marketing.
Análise do processo de comunicação.
Objectivos e orçamento do programa de comunicação de marketing.
Desenvolvimento do programa de comunicação de marketing.
Estratégia criativa;
Planeamento e avaliação de meios;
Ferramentas de comunicação de marketing (Publicidade, Relações Públicas, Marketing Directo, Força de vendas, Promoção de
vendas, Merchandising, Patrocínios e mecenato).
Monitorização, avaliação e controlo da eficácia do programa de comunicação de marketing.