Fidelizar os clientes angariados pode ser a diferença para o sucesso de uma empresa.
Com o aumento da concorrência e a retração do consumo, cresce a necessidade de reter e fidelizar clientes, criando relações duradouras e de confiança. Além disso, este processo é menos dispendioso que a angariação de novos clientes.
Para tal, é crucial conhecer o cliente, identificando as suas características, necessidades e desejos. Estas informações devem ser utilizadas na construção de um elo de confiança, criando facilidades para os clientes e dificuldades para a concorrência, pois terá mais dificuldade em angariar um cliente fidelizado.
Objetivos.
Gerais:
Desenvolver competências no relacionamento com os clientes, com o objetivo de estabelecer relações de parceria contínuas.
Específicos:
Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
– Conhecer os fatores que contribuem para a fidelização de clientes;
– Identificar as necessidades e expetativas dos clientes;
– Reconhecer técnicas e comportamentos que promovem a satisfação dos clientes;
– Construir e analisar instrumentos de medição da satisfação dos clientes.
Programa.
Introdução
– Conceitos de fidelização
– Os objetivos da fidelização
Fatores que afetam a relação com o cliente e a sua fidelização
– As motivações da fidelização do cliente
– Conhecer o cliente, as suas necessidades e expetativas
Técnicas de fidelização
– Competências para reter e fidelizar clientes
– As 5 etapas da fidelização
Instrumentos de medição da satisfação do cliente
– Definição de indicadores e construção de instrumentos
– Validação e analise dos instrumentos e do processo de aferição
Destinatários.
A formação em Fidelização de clientes é dirigida ao público em geral, nomeadamente profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções comerciais e a todos os envolvidos no contacto com o cliente nas empresas.
Avaliação.
No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.
A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.
A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.
Como Funciona.
Disponibilidade
A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.
Formador
Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados. Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.
Metodologia
As nossas formações estão disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.
Certificação
A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.
Pré-Requisitos
Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Recursos Tecnológicos
Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.