Curso de Formação Avançada em Estratégias Digitais Web 360

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Curso de Formação Avançada em Estratégias Digitais Web 360

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    Curso de Formação Avançada em Estratégias Digitais Web 360.
    Carga Horaria: 88 horas
    Categorias: Formações Avançadas, Gestão Comercial, Marketing e Publicidade.


    Resumo.
    A Formação Avançada em Estratégias Digitais Web 360 é a solução ideal para quem procura afirmar-se numa carreira na área do Web Marketing ou para quem pretende complementar a sua formação com conhecimentos sólidos sobre marketing digital.
    Esta formação é composta por cinco módulos:
    Módulo 1 – Marketing Digital – Conceitos e Fundamentos
    Neste módulo iremos contactar com a origem da Internet, perceber como está estruturada e organizada e, a partir daqui, tentaremos perceber de que modo a Internet esculpiu a organização da Sociedade contemporânea.
    Nesta linha de pensamento, falaremos da Sociedade em Rede potenciada pela Internet enquanto meio privilegiado de comunicação, já que metade da população mundial acede à Internet e comunica, mobiliza-se e sociabiliza através dela. Para além disto, é inevitável não referir o modo como o marketing sofreu mutações com a tecnologia digital.
    Módulo 2 – Social Media Marketing e Social Media Advertising
    As Redes Sociais atingiram uma posição inquestionável no universo do Marketing Digital. De facto, uma marca para se considerar existente para os utilizadores deve garantir a sua presença em pelo menos uma rede social, que deverá ser aquela que maioritariamente o seu target utiliza. Mas, uma marca não deve apenas preocupar-se em garantir a sua presença, deve, também, fazer com que ela cumpra os objetivos a que se propõe ao estar presente numa rede social.
    Assim, existe uma estratégia que deve ser pensada e resultados que devem ser medidos. Ainda deve ser possível utilizar as redes sociais não só para que as marcas trabalhem a sua notoriedade e engagement mas também para anunciar.
    Módulo 3 – Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics
    Este módulo tem foco sobre as principais temáticas no universo do marketing digital. Desde o SEO ao Google Adwords, passando pelo e-mail marketing e culminando na análise de resultados recolhidos.
    Serão também estudadas outras temáticas como: motores de busca, o que são e para que são necessários; landing pages e como podem auxiliar uma campanha a atingir os seus resultados; e, ainda, uma breve análise sobre o que é uma campanha PPC, aquela que é mais comum encontrarmos no universo da publicidade online.
    Módulo 4 – Mobile Marketing
    Com o advento dos smartphones e a ligação à internet sem fios, a potencialidade dos dispositivos móveis e publicidade é cada vez maior e reconhecida.
    Porque uma marca deve saber posicionar-se onde está a sua audiência e, tendo em conta futuros clientes ou clientes efetivos, ela deverá saber posicionar-se em mobile com todas as especificidades inerentes.
    É, portanto, dessas especificidades que aqui trataremos e que nos darão um entendimento geral sobre os passos a seguir e as melhores técnicas e preceitos.
    Módulo 5 – Plano de E-Marketing
    Cada vez mais, as Marcas procuram crescer e expandir a sua participação em todos os mercados, incluindo o digital. Para isso, precisa investir em estratégias e ferramentas digitais para que se torne numa marca mais competitiva e que potencie o crescimento da empresa.
    A estratégia começa com um plano de e-marketing, que é a base de todas as ações de marketing como uma ferramenta de crescimento e não apenas de apoio. Um plano de e-marketing é um planeamento das ações de marketing de uma empresa, que procura alcançar um determinado objetivo que pode ser voltado para a marca, um produto específico ou serviço oferecido pela empresa.


    Objetivos.

    Gerais:
    – Dotar o e-aluno de conhecimentos acerca do impacto da Internet na Sociedade Contemporânea e dos fundamentos de Marketing Digital e seus principais canais;
    – Compreender a importância e pertinência do Social Media Marketing e Advertising quando integrado numa estratégia multicanal de marketing digital;
    – A formação Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics tem como objetivo compreender o que é o SEM, assim como outros meios de publicidade online, entre os quais o e-mail marketing e perceber a importância de analisar resultados;
    – Apreender os fundamentos do Mobile Marketing e reconhecer as suas especificidades no panorama do Marketing Digital atual;
    – Munir os participantes de competências para elaboração estratégica de um plano de e-marketing.

    Específicos:
    Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
    – Perceber qual a origem da Internet e como esta está organizada e estruturada;
    – Saber o que é característica da Sociedade em Rede;
    – Perceber como a Internet veio modificar o modo como os seres humanos comunicam;
    – Saber o que é o Marketing Digital e os seus principais canais;
    – Identificar as características do Social Media Marketing;
    – Identificar as características das diferentes redes sociais, tais como Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest e Youtube;
    – Perceber o que caracteriza a Social Media Advertising;
    – Entender a função de um Community Manager e porque é importante;
    – Reconhecer quais as principais métricas e KPIs em Social Media;
    – Perceber clara e distintamente a utilidade de anunciar no Google Adwords e identificar os vários tipos de campanhas, nomeadamente na rede de pesquisa e display.
    – Entender as vantagens do posicionamento orgânico de um website, com SEO, e conhecer os dois tipos de otimização, on e offpage.
    – Explicar porque é o link building tão importante para uma boa estratégia de SEO.
    – Saber porque é o e-mail marketing uma das melhores formas de converter e quais as vantagens de utilizar o Mailchimp enquanto plataforma de e-mail marketing.
    – Reconhecer a importância de uma landing page bem otimizada com vista à obtenção de resultados previamente estabelecidos.
    – Saber o porquê da importância de analisar resultados e reconhecer os tipos de relatórios que o Analytics nos fornece;
    – Entender a paisagem atual do Mobile Marketing;
    – Perceber e reconhecer a importância das apps para o Mobile Marketing;
    – Compreender o que caracteriza a publicidade num contexto mobile;
    – Reconhecer a utilidade de um mCRM;
    – Entender as especificidades do mCommerce;
    – Compreender a necessidade de regulamentação da privacidade e segurança;
    – Distinguir as especificidades dos Mobile KPIs;
    – Entender as necessidades da realização de um plano de e-marketing;
    – Identificar as diferentes fases de um plano de e-marketing;
    – Avaliar o meio envolvente de uma marca no mercado digital;
    – Definir estratégias de operacionalização para um plano de e-marketing;
    – Elaborar um plano de e-marketing;


    Programa.

    Módulo 1 – Marketing Digital – Conceitos e Fundamentos
    1.1 Origem e estrutura da Internet
    1.2 Sociedade em Rede
    1.3 A Internet como meio de comunicação
    1.4 Perfil dos Utilizadores digitais em Portugal e no Mundo
    1.5 Fundamentos de Marketing Digital

    Módulo 2 – Social Media Marketing e Social Media Advertising
    2.1 Social Media Marketing
    2.2 Redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest e Youtube
    2.3 Social Media Advertising
    2.4 Plataformas de anúncios das principais redes sociais
    2.5 Community Management
    2.6 Métricas e KPIs

    Módulo 3 – Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics
    3.1 Funcionamento dos Motores de Busca
    3.2 Search Engine Marketing: Google Adwords
    3.3 Search Engine Optimization (SEO)
    3.4 E-mail Marketing
    3.5 Campanhas de PPC
    3.6 Desenvolvimento de Landing Pages
    3.7 Introdução à Analítica Web
    3.8 Google Analytics

    Módulo 4 – Mobile Marketing
    4.1 Introdução ao Mobile Marketing
    4.2 O Marketing através de Aplicações – Apps
    4.3 Publicidade em Contexto Mobile
    4.4 Mobile Marketing e mCRM
    4.5 mCommerce
    4.6 Privacidade e Regulamentação
    4.7 Mobile KPIs

    Módulo 5 – Plano de E-Marketing
    5.1 Metodologia para a construção do plano de e-marketing.


    Destinatários.

    A Formação Avançada em Estratégias Digitais Web 360 é a solução ideal para quem procura afirmar-se numa carreira na área do Web Marketing ou para quem pretende complementar a sua formação com conhecimentos sólidos sobre marketing digital.


    Saídas Profissionais:

    • Profissionais ligados à área de marketing, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos para o mercado digital;
    • Profissionais que mesmo não possuindo formação em marketing, assumam funções neste campo de atuação;
    • Empreendedores e profissionais liberais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua profissão nos domínios do marketing digital;
    • Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos, abrindo horizontes para mercados digitais;
    • Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio no meio digital, gerando valor e competitividade;
    • Profissionais da área comercial e vendas, que pretendam conhecer as potencialidades do web marketing para a expansão da sua atividade.


    Avaliação.

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação avançada e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação avançada. .
    Cada módulo é avaliado com base na média aritmética simples das notas obtidas nos Testes.
    A nota de avaliação final da formação avançada é obtida através do cálculo da média aritmética simples das notas finais obtidas pelo e-aluno em cada módulo que a constitui.
    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.


    Como funciona.


    Disponibilidade:
    A formação é ministrada 100% online, tendo uma duração de 60 dias de calendário e estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma, contudo, se quiser iniciar de imediato fale connosco.


    Formador:
    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados (com exceção da formação de "Dermocosmética - Autoaprendizagem"). Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.


    Metodologia:
    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.


    Certificação:
    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.


    Pré-Requisitos:
    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.


    Recursos Tecnológicos:
    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.
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