Curso de Formação Gestão e Administração de Condomínios
ConteúdoINSCRIÇÕES ABERTAS
1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning
2. Destinatários
Empresários de administração de condomínios, gestores de condomínios, pessoal técnico da gestão de edifícios em propriedade horizontal, administradores particulares de condomínios, condóminos, proprietários, arrendatários e senhorios, advogados, solicitadores, revisores e técnicos oficiais de contas, vendedores imobiliários, diretores e técnicos de agências de mediação imobiliária, gestores de alojamento local e demais interessados em obter formação ou atualização nesta matéria.
3. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão estar aptos a desenvolver competências de gestão e administração de condomínios e a dar resposta às diversas questões suscitadas pelo quadro legislativo que disciplina esta área de atividade.
4. Objetivos Específicos
- Caraterizar o regime jurídico da propriedade horizontal e identificar os diplomas legais que o compõem;
- Identificar os direitos e deveres dos condóminos;
- Enquadrar as competências dos órgãos condominiais;
- Explicitar os procedimentos condominiais;
- Analisar os aspetos relacionados com a gestão económico-financeira do condomínio e com a gestão da segurança, manutenção e conservação das áreas comuns;
- Compreender as questões suscitadas em torno do tema “Condomínio VS Alojamento Local”;
- Especificar o regime aplicável aos diferentes tipos de obras a efetuar em frações autónomas e em áreas comuns de um condomínio.
Módulo 4 - Obras - Frações Autónomas e Áreas Comuns (10 horas)
Obras de Conservação do Edifício
Inovações
Obras de Acessibilidade e Mobilidade
Reparações Indispensáveis e Urgentes
Destruição do Edifício
6. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.