INSCRIÇÕES ABERTAS
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. DESTINATÁRIOS
Profissionais da área farmacêutica, parafarmácias, locais autorizados de venda de medicamentos não sujeitos a receitas médicas, centros dietéticos e ervanárias que desejem aprofundar os seus conhecimentos em técnicas de atendimento, vendas e merchandising farmacêutico.
Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.
2. OBJETIVO GERAL
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de reconher e aplicar os princípios gerais das técnicas de atendimento, vendas e merchandising farmacêutico.
3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Conhecer e utilizar técnicas de comunicação adequadas;
- Compreender a importância da aplicação das Boas Técnicas de Comunicação na Farmácia Comunitária;
- Conhecer e utilizar técnicas de vendas;
- Compreender a importância da utilização correta do Merchandising em Farmácia Comunitária.
4. PLANO CURRICULAR
Módulo 1 – Técnicas de Atendimento Farmacêutico (20 horas)
- A Comunicação na Farmácia Comunitária
- A Comunicação com o Utente
- O comportamento durante a escuta
- Atitudes de escuta
- O Atendimento ao Utente
- Saber escutar
- A Utilização de Questões
- A Gestão da Comunicação Quotidiana
- A Abordagem ao Utente
- O Atendimento Telefónico
- Responder a Solicitações Escritas (Cartas e E-Mails)
- Melhorar o Atendimento
- Idosos
- Otimizar Relações
- Comunicação com doentes com patologias graves
- Comunicar com Grupos Específicos
- A Resposta do Profissional de Farmácia
- Lidar com objeções
Módulo 2 – Técnicas de Vendas e Merchandising Farmacêutico (20 horas)
- Psicologia do Consumo
- Marketing Farmacêutico
- O Conceito de Marketing
- Responsabilidades e Princípios na Prática de Marketing Farmacêutico e Vendas
- O Plano de Marketing e Vendas
- Gestão por Categorias
- O Marketing Mix
- Marketing Interno
- Fidelização dos Consumidores
- Compras por Impulso
- O Merchandising Farmacêutico
- Técnicas de Merchandising Farmacêutico
5. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.