Curso de Formação Técnicas de Atendimento, Vendas e Merchandising Farmacêutico

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Curso de Formação Técnicas de Atendimento, Vendas e Merchandising Farmacêutico

  • Conteúdo

    INSCRIÇÕES ABERTAS

    Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
    Em qualquer parte em formato e-Learning

    1. DESTINATÁRIOS
    Profissionais da área farmacêutica, parafarmácias, locais autorizados de venda de medicamentos não sujeitos a receitas médicas, centros dietéticos e ervanárias que desejem aprofundar os seus conhecimentos em técnicas de atendimento, vendas e merchandising farmacêutico.

    Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

    2. OBJETIVO GERAL

    No final do curso, os formandos deverão ser capazes de reconher e aplicar os princípios gerais das técnicas de atendimento, vendas e merchandising farmacêutico.

    3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
     - Conhecer e utilizar técnicas de comunicação adequadas;
     - Compreender a importância da aplicação das Boas Técnicas de Comunicação na Farmácia Comunitária;
     - Conhecer e utilizar técnicas de vendas;
     - Compreender a importância da utilização correta do Merchandising em Farmácia Comunitária.

    4. PLANO CURRICULAR
     Módulo 1 – Técnicas de Atendimento Farmacêutico (20 horas)

    • A Comunicação na Farmácia Comunitária
    • A Comunicação com o Utente
      • O comportamento durante a escuta
      • Atitudes de escuta
      • O Atendimento ao Utente
      •  Saber escutar
      • A Utilização de Questões
      • A Gestão da Comunicação Quotidiana
      • A Abordagem ao Utente
      • O Atendimento Telefónico
      • Responder a Solicitações Escritas (Cartas e E-Mails)
    • Melhorar o Atendimento
      • Idosos
      • Otimizar Relações
      • Comunicação com doentes com patologias graves
      • Comunicar com Grupos Específicos
    • A Resposta do Profissional de Farmácia
    • Lidar com objeções


     Módulo 2 – Técnicas de Vendas e Merchandising Farmacêutico (20 horas)

    • Psicologia do Consumo
    • Marketing Farmacêutico
      • O Conceito de Marketing
      • Responsabilidades e Princípios na Prática de Marketing Farmacêutico e Vendas
      • O Plano de Marketing e Vendas
      • Gestão por Categorias
      • O Marketing Mix
      • Marketing Interno
      • Fidelização dos Consumidores
      • Compras por Impulso
    • O Merchandising Farmacêutico
    • Técnicas de Merchandising Farmacêutico

    5. CERTIFICADO
    Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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