1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning
2. Destinatários
Gestores, empresários, compras, vendas, distribuição, planeamento e logística. Outros destinatários que pretendam especializar-se neste tema, ou, iniciar uma carreira profissional relacionada.
3. Objetivo Geral
- Compreender a importância dos processos de negociação;
- Reconhecer os fatores de sucesso e de insucesso inerentes às situações de negociação comercial;
- Utilizar diferentes estratégias de negociação, em função dos objetivos previamente definidos;
- Participar em processos negociais com elevado sucesso, obtendo, destes, os maiores benefícios possíveis.
4. Objetivos Específicos
Analisar o conceito de negociação;
- Caraterizar os diferentes estilos e tipos de negociação;
- Definir conceitos fundamentais dos processos negociais;
- Identificar os diferentes fatores a ter em conta na definição da estratégia negocial;
- Identificar e caraterizar as diversas etapas do processo de negociação;
- Enumerar diferentes consequências da não preparação dos processos negociais;
- Analisar negociações ocorridas, detetar eventuais erros cometidos e identificar os aspetos a melhorar.
5. Plano Curricular
Módulo 1 - Introdução à Negociação (10 horas)
Conceito de Negociação;
A necessidade de negociar;
Estilos de Negociação;
Tipos de Negociação;
Caraterização dos negociadores;
A importância da Comunicação na negociação;
Assertividade, Linguagem e Postura;
Local de negociação.
Módulo 2 - Carateriação do Processo de Negociação (20 horas)
Etapas do Processo de Negociação e sua caraterização;
Conceitos fundamentais nos Processos negociais:
Nível de Aspiração;
Oferta Inicial;
Efeito de Ancoragem;
Amplitude de Negociação;
Concessões.
Variáveis em negociação;
Acordos de contingência.
Módulo 3 - Estratégia Negocial (10 horas)
Fatores gerais a ter em conta na definição da estratégia negocial;
Fatores Individuais;
Caraterísticas do outro negociador;
Relação entre os negociadores.
Módulo 4 - Pós-Negociação (10 horas)
Análise do processo negocial ocorrido;
Deteção dos erros cometidos;
Identificação dos aspetos a melhorar.
6. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.