Solicite informação
Curso de Gestão
-
Objectivos
O Técnico de Gestão é o profissional qualificado que exerce competências no âmbito da gestão das organizações, apto a colaborar nos aspectos organizativos, operacionais e financeiros dos diversos departamentos de uma unidade económica/serviço público, com capacidade para a tomada de decisões com base em objectivos previamente definidos pela Administração/Direcção.
-
Titulação
GESTÃO (VERTENTE AUTÁRQUICA)
-
Conteúdo
As actividades principais desempenhadas por este técnico são:
§ Receber, verificar, registar e arquivar documentação;
§ Elaborar e expedir documentação;
§ Colaborar no apoio à Administração/Direcção;
§ Aplicar a legislação laboral;
§ Colaborar no cumprimento das regras de saúde, higiene e segurança no trabalho;
§ Processar salários;
§ Colaborar nos planos de formação de recursos humanos;
§ Colaborar com o departamento de compras;
§ Gerir stocks;
§ Analisar e verificar previsões de produção;
§ Colaborar no controlo de qualidade e ambiental;
§ Elaborar estudos de mercado;
§ Gerir carteiras de clientes;
§ Colaborar na realização de campanhas publicitárias;
§ Colaborar no desenvolvimento de estratégias de marketing;
§ Classificar e contabilizar documentos;
§ Colaborar na elaboração de demonstrações financeiras e relatórios de gestão;
§ Analisar a informação económica e contabilística normalizada;
§ Colaborar na análise e desenvolvimento de projectos de investimento/financiamento;
§ Colaborar na elaboração do plano de actividades, orçamentos e contas anuais;
§ Assegurar os procedimentos e obrigações fiscais;
§ Controlar os fluxos de tesouraria.
Área de Gestão Autárquica:
§ Interpretar e aplicar o POCAL;
§ Colaborar na elaboração de actividades que visem a satisfação da população da autarquia;
§ Colaborar em acções de administração e conservação do património da autarquia.
Solicite informação
Outro curso relacionado com gestão de empresas