Curso de Gestão da Comunicação Interna

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Curso de Gestão da Comunicação Interna

  • Conteúdo Horas: 35 horas

    Preço: € 150

    Resumo:

    Este curso visa dotar o formando de capacidade para incorporar a comunicação interna como um elemento-chave na estratégia do negócio, um elemento primordial que impacte positivamente a produtividade e a competitividade.


    Objetivos:


    Gerais:

    Compreender a importância da comunicação interna de uma organização.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
    – Compreender a importância da comunicação interna.
    – Desenvolver estratégias eficazes de comunicação interna que criem impacto positivo na produtividade da organização.
    – Implementar um Plano Estratégico de Comunicação.



    Conteúdos Programáticos:


    Unidade 1: A Comunicação Interna

    – Compreender o Conceito
    – Caraterísticas de um Sistema de Comunicação Interna
    – A Cultura Organizacional de uma Empresa
    – Efeitos da Comunicação Interna nos Colaboradores: Liderança e Motivação.
    – A Mudança Organizacional

    Unidade 2: Gestão da Comunicação

    – A Transparência da Comunicação
    – Meios para criar compromisso
    – Analisar as partes envolventes
    – Dialogar e Partilhar
    – Saber integrar os colaboradores para gerir
    – Líder versus Chefe: Quem é o Gestor?

    Unidade 3: Integrar a Comunicação Interna na Cultura da Empresa

    – Definir a um Plano Estratégico para a Empresa: Visão, Missão, Princípios, Valores e Modelo
    – Partilhar o Plano Estratégico da Empresa
    – A Comunicação Interna em Momentos de Crise
    – A Comunicação Interna em Momentos de Vitória
    – Envolver e Mobilizar
    – A Marca e os seus Valores
    – Outros.

    Unidade 4: Como Estruturar um Plano de Comunicação Interna?

    Unidade 5: A Importância dos Diferentes Veículos de Comunicação.


    Metodologia:

    – A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
    – A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
    – O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
    – O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.


    Destinatários:

    Profissionais diretores de comunicação, diretores de recursos humanos, diretores de marketing, entre outros.
    Avaliação:
    No final da formação receberá um Certificado de Formação Profissional de acordo com a legislação nacional em vigor caso atinja os objetivos pedagógicos da formação, ou seja, que obtenha uma avaliação igual ou superior a 10 numa escala de 0-20.


    Recursos Tecnológicos:

    – Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
    – Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
    – Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, que será enviada para o e-mail do e-aluno, após a realização da inscrição e respetivo pagamento.

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