Curso de Gestão de Crise

Solicite informação

Curso de Gestão de Crise

  • Objectivos Ser capaz de identificar diferentes tipos de crise (e de diferenciar entre Gestão de Crise e Gestão de Emergência - este curso trata de gestão de crise e não da resposta de emergência), e identificar impactos para a organização.





    Conhecer os princípios de gestão de crise e ser capaz de identificar os recursos necessários para gerir uma situação de crise. Saber identificar as diferentes fases do sistema de Gestão de Crise.
  • Practicas Formação contabilizável para as empresas no âmbito do Art.º 131 do Código de Trabalho
  • Dirigido a Profissionais que, no âmbito das suas funções tenham a responsabilidade de planear a resposta a situações de crise e/ou gerir a comunicação interna ou externa. Directores de Comunicação, Directores de Empresas, Gestores de Marca, entre outros do mesmo ramo.
  • Titulação Entidade Certificada pela DGERT
  • Conteúdo  PROGRAMA:

     Módulo I: Conceitos base. Origem e impactos das situações de Crise. Princípios da Gestão de Crise. 

    Módulo II: Implementação dum Sistema de Gestão de Crise: Antecipar, Preparar, Responder, Recuperar; Rever e Aprender.

    Módulo III: Liderança e Tomada de Decisão

    Módulo IV: Comunicação em situação de Crise 

    FORMADOR:

     Dra. Dalila Antunes (CBCI), membro fundador do CIP Institute (organização internacional de produção e partilha de conhecimento na área da gestão de crise), conta com mais de 10 anos de experiência na área de Comunicação de Risco e Gestão de Crise.

    Carga Horária: 14 horas

    Horário: 09.00-17:00 (com 1h de almoço) 

    Preço para Estudantes: 250 €
Solicite informação

Outro curso relacionado com gestão de negócios