Curso de Gestão e Marketing - Princípios Básicos

Solicite informação

Curso de Gestão e Marketing - Princípios Básicos

  • Objectivos Definir o conceito de marketing enquanto filosofia de gestão, reconhecendo a sua importância como ferramenta de satisfação do cliente
  • Titulação Curso de Gestão e Marketing - Princípios Básicos
  • Conteúdo

    A formação profissional de técnicos de nível médio em Marketing procura responder às necessidades de qualificação de Recursos Humanos por parte das áreas comerciais e de Marketing das Empresas.As enormes mudanças que as Empresas estão a enfrentar, desde a ascensão da distribuição, da fabricação virtual e da saturação dos mercados, até à concentração do poder pelas multinacionais, e à evolução das novas tecnologias, estão a constituir extraordinários desafios ao Marketing das suas organizações, com o vértice na crescente turbulência económica e na grande velocidade da mudança a que a intensa competição global obriga.
    A evolução do próprio conceito de Marketing envolvendo a Qualidade na premente necessidade de resposta à consciência de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos, em paralelo com a criação de valor acrescentado na busca da satisfação do consumidor com produtos e serviços cada vez mais semelhantes mas com diferenças cada vez maiores, acaba por permitir a possibilidade de sucesso às empresas, cujo Marketing consiga reflectir atributos locais ou regionais na sua concepção de produtos ou serviços.

    Programa:   
       

    1. Marketing - uma filosofia de gestão
    2. Evolução do marketing
    3. Marketing nas empresas
    4. Funções do marketing
    5. Marketing estratégico e operacional
    6. Centralidade no cliente

Solicite informação

Outro curso relacionado com marketing