Curso de Governanta de Hotel

Solicite informação

Curso de Governanta de Hotel

  • Conteúdo Curso de Governanta de Hotel.


    Apresentação.

    O Curso de Governanta/e de Hotel visa preparar os formandos para desempenharem a sua atividade profissional no sector do turismo, mais propriamente na área do housekeeping. É dirigido a futuros ou atuais profissionais da área, com ou sem experiência, que pretendam adquirir, melhorar ou aprofundar os seus conhecimentos e competências técnicas nesta área.

    Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

    Com a evolução do mercado, surgiram novos clientes, com um grau de exigência cada vez maior no que diz respeito à limpeza, apresentação e higienização dos estabelecimentos hoteleiros.

    Um consumidor mais exigente traz consigo novas necessidades para o mercado, e na área do turismo o cargo de governanta/e passou a assumir um papel fundamental, uma vez que lhe cabe assegurar uma gestão eficaz do serviço de housekeeping e o cumprimento dos standards de qualidade relativamente à limpeza do alojamento.

    Com o curso de Governanta/e de Hotel os formandos vão adquirir os conhecimentos essenciais para o desempenho desta profissão. São abordados temas como gestão e organização dos serviços de limpeza, aprovisionamento e controlo de produtos destinados à atividade, gestão da segurança nos pisos, diferentes protocolos de acordo com os diferentes clientes, gestão inerente à prestação de serviços de limpeza (lavandaria e engomadaria), entre outros.

    A metodologia da Master.D possibilita que os formandos realizem este curso ao seu ritmo e com o apoio de um e-tutor especializado no sector do turismo, podendo realizar este curso em e-Learning ou b-Learning.


    Modalidades disponíveis:

    - Curso Online (totalmente a distância);
    - Curso Semipresencial;
    - Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.


    Objetivos.

    - Conhecer a organização do serviço de andares.
    - Compreender as técnicas e processos administrativos aplicados ao serviço de andares.
    - Adquirir conhecimentos acerca do aprovisionamento, controlo e gestão de stocks.
    - Conhecer as normas de segurança em estabelecimentos hoteleiros.
    - Adquirir conhecimentos acerca da manutenção das instalações e dos equipamentos.
    - Conhecer e aplicar os standards de atendimento ao cliente.
    - Compreender os protocolos em hotelaria.
    - Identificar os processos de segurança na limpeza.
    - Adquirir conhecimentos sobre a gestão da lavandaria e rouparia.
    - Compreender a política de recursos humanos, bem como o processo de integração de pessoal no serviço de andares.
    - Conhecer aplicações informáticas utilizadas para a gestão na área dos alojamentos.


    Vantagens deste curso.

    BOLSA DE ESTÁGIOS
    Aceda ao mercado laboral com a Master.D

    BOLSA DE EMPREGO
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego GRÁTIS

    CAMPUS VIRTUAL
    Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem

    TUTOR ESPECIALIZADO
    Técnico especialista na área


    Saídas Profissionais.

    Após concluírem o Curso de Governanta de Hotel os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

    Governanta/e geral;
    Governanta/e de andares;
    Governanta/e de áreas públicas;
    Responsável de lavandaria e rouparia;
    Empregada/o de andares.

    Os formandos poderão desempenhar diversas funções:

    Efetuar o atendimento e assistência a clientes.
    Efetuar a gestão de stocks do serviço de andares.
    Gerir e organizar o serviço de lavandaria e assegurar o seu correto funcionamento.
    Gerir o departamento de housekeeping.
    Supervisionar a equipa de limpeza.
    Verificar o cumprimento dos standards de limpeza.
    Elaborar as escalas de serviço para o departamento.
    Planear, distribuir e supervisionar as tarefas relacionadas com a limpeza e organização das áreas públicas.
    Assegurar o bom funcionamento e conservação dos espaços, equipamentos e utensílios.

    Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:

    Hotéis.
    Pousadas.
    Empreendimentos de turismo em espaço rural.
    Hostels.
    Estabelecimentos de alojamento local.
    Apart-hotéis.
    Cruzeiros.
    Outras unidades de alojamento turístico.


    Certificação de Formação.

    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
Solicite informação

Outro curso relacionado com hotelaria

  • Curso de Sistema HACCP Aplicado à Hotelaria e à Restauração

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Curso de Housekeeping em Hotelaria

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Curso Técnico de Hotelaria/Restauração, Organização de Controlo

  • Centro: Escola Profissional de Alvito
  • Solicite informação
  • CET em Gestão Estratégica Hotelaria e Turismo

  • Centro: ISPI - Instituto Superior Politécnico Internacional
  • Solicite informação
  • Pós-graduação em Sócio-Economia do Turismo e Hotelaria

  • Centro: ISPI - Instituto Superior Politécnico Internacional
  • Solicite informação
  • Curso: Rececionista de Hotel (Aprendizagem)

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação
  • Curso: Técnico Especialista de Gestão de Turismo

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação