O Curso de Governanta/e de Hotel visa preparar os formandos para desempenharem a sua atividade profissional no sector do turismo, mais propriamente na área do housekeeping. É dirigido a futuros ou atuais profissionais da área, com ou sem experiência, que pretendam adquirir, melhorar ou aprofundar os seus conhecimentos e competências técnicas nesta área.
Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.
Com a evolução do mercado, surgiram novos clientes, com um grau de exigência cada vez maior no que diz respeito à limpeza, apresentação e higienização dos estabelecimentos hoteleiros.
Um consumidor mais exigente traz consigo novas necessidades para o mercado, e na área do turismo o cargo de governanta/e passou a assumir um papel fundamental, uma vez que lhe cabe assegurar uma gestão eficaz do serviço de housekeeping e o cumprimento dos standards de qualidade relativamente à limpeza do alojamento.
Com o curso de Governanta/e de Hotel os formandos vão adquirir os conhecimentos essenciais para o desempenho desta profissão. São abordados temas como gestão e organização dos serviços de limpeza, aprovisionamento e controlo de produtos destinados à atividade, gestão da segurança nos pisos, diferentes protocolos de acordo com os diferentes clientes, gestão inerente à prestação de serviços de limpeza (lavandaria e engomadaria), entre outros.
A metodologia da Master.D possibilita que os formandos realizem este curso ao seu ritmo e com o apoio de um e-tutor especializado no sector do turismo, podendo realizar este curso em e-Learning ou b-Learning.
Modalidades disponíveis:
- Curso Online (totalmente a distância);
- Curso Semipresencial;
- Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.
Objetivos.
- Conhecer a organização do serviço de andares.
- Compreender as técnicas e processos administrativos aplicados ao serviço de andares.
- Adquirir conhecimentos acerca do aprovisionamento, controlo e gestão de stocks.
- Conhecer as normas de segurança em estabelecimentos hoteleiros.
- Adquirir conhecimentos acerca da manutenção das instalações e dos equipamentos.
- Conhecer e aplicar os standards de atendimento ao cliente.
- Compreender os protocolos em hotelaria.
- Identificar os processos de segurança na limpeza.
- Adquirir conhecimentos sobre a gestão da lavandaria e rouparia.
- Compreender a política de recursos humanos, bem como o processo de integração de pessoal no serviço de andares.
- Conhecer aplicações informáticas utilizadas para a gestão na área dos alojamentos.
Vantagens deste curso.
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com a Master.D
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego GRÁTIS
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem
TUTOR ESPECIALIZADO
Técnico especialista na área
Saídas Profissionais.
Após concluírem o Curso de Governanta de Hotel os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:
Governanta/e geral;
Governanta/e de andares;
Governanta/e de áreas públicas;
Responsável de lavandaria e rouparia;
Empregada/o de andares.
Os formandos poderão desempenhar diversas funções:
Efetuar o atendimento e assistência a clientes.
Efetuar a gestão de stocks do serviço de andares.
Gerir e organizar o serviço de lavandaria e assegurar o seu correto funcionamento.
Gerir o departamento de housekeeping.
Supervisionar a equipa de limpeza.
Verificar o cumprimento dos standards de limpeza.
Elaborar as escalas de serviço para o departamento.
Planear, distribuir e supervisionar as tarefas relacionadas com a limpeza e organização das áreas públicas.
Assegurar o bom funcionamento e conservação dos espaços, equipamentos e utensílios.
Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:
Hotéis.
Pousadas.
Empreendimentos de turismo em espaço rural.
Hostels.
Estabelecimentos de alojamento local.
Apart-hotéis.
Cruzeiros.
Outras unidades de alojamento turístico.
Certificação de Formação.
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.