Curso de HelpDesk / Suporte Técnico

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Curso de HelpDesk / Suporte Técnico

  • Conteúdo
    Apresentação:

    Curso de HelpDesk / Suporte Técnico:

    O curso de HelpDesk / Suporte Técnico prepara profissionais para trabalhar ao nível da assistência técnica informática. No final desta formação, os formandos têm a possibilidade de obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.

    Possíveis destinatários deste curso de formação:
    • Candidatos, com ou sem experiência, interessados em entrar na área da assistência técnica informática.
    • Profissionais da área, tais como técnicos de informática, programadores ou outros, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da manutenção e reparação de desktops e portáteis e da instalação e manutenção de servidores.
    O setor da informática está em evolução permanente e à medida que a tecnologia relacionada com os computadores e servidores vai avançando vão surgindo novos equipamentos e software. A necessidade de assistência informática é uma realidade e são necessários profissionais preparados para prestar este serviço, nomeadamente em empresas que utilizem equipamentos informáticos.

    Ao longo deste curso de HelpDesk / Suporte Técnico, são abordados os vários componentes que compõem os computadores, tanto desktops como portáteis, noções de sistemas operativos, redes informáticas, servidores e periféricos, como impressoras.

    A formação abrange ainda os principais conceitos relacionados com a informática numa vertente de Helpdesk e atendimento ao cliente.

    O curso de HelpDesk / Suporte Técnico inclui várias sessões práticas para consolidação de conhecimentos, onde os formandos poderão realizar tarefas relacionadas com a instalação, configuração, manutenção de hardware e software de computadores portáteis, desktops e dispositivos móveis.

    No final deste curso, os formandos poderão obter uma certificação informática de prestígio (Microsoft Windows Server Administration Fundamentals) e candidatarem-se a um estágio formativo, com o apoio do nosso serviço de inserção laboral, tendo como objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

    Objetivos:

    A formação de HelpDesk / Suporte Técnico tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de prestarem assistência ou suporte técnico a utilizadores na área da informática, via telefone ou presencialmente, e obter a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.

    Saídas Profissionais:

    Após concluírem o curso de formação de HelpDesk / Suporte Técnico os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional em:
    • Assistência informática, de software e hardware.
    • Manutenção de equipamentos informáticos.
    • Comerciais de informática.
    • No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:
    Atendimento ao público e/ou Helpdesk;
    • Serviço pós-venda de sistemas informáticos;
    • Deteção, análise e resolução de avarias/problemas técnicos em desktops, portáteis e dispositivos móveis;
    • Realização e instalação de upgrades a sistemas operativos;
    • Modificação das características de um computador, por forma a melhorar o seu rendimento/funcionamento;
    • Instalação, gestão e manutenção de servidores.
    Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:
    • Empresas de assistência informática;
    • Qualquer empresa de qualquer setor que tenha equipamentos informáticos;
    • Grandes superfícies de comércio informático.
    Certificação:

    Certificação de Formação:


    Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals:

    No final da formação o formando terá acesso ao exame Windows Server Administration Fundamentals – versão em vigor à data da realização do exame. O formando realizará o exame num dos nossos centros formativos certificadores.


    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de 
    Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e da Norma NP 4512:2012 (Sistema de Gestão da Formação Profissional, incluindo Aprendizagem enriquecida por Tecnologia). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
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