- Compreender o Conceito e o funcionamento da Internet e dos ambientes digitais de negócio. Adquirir competências para trabalhar com a Internet e o correio electrónico. Perceber a importância e o impacto da chamada nova economia para o sucesso das empresas do futuro. Familiarizar os formandos com conceitos e práticas de segurança nos negócios electrónicos. Criar apetência para a utilização da Informação e Comunicação (TIC). Sensibilizar para as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação.
Conteúdos Programáticos:
Internet e Comércio Electrónico
- Introdução à Internet
- História da Internet
- O que é a Internet
- Serviços básicos
- Como pesquisar em www
- Utilizar e personalizar um Browser
- Distinguir portais e motores de busca
- Fazer downloads
- Recorrer a serviços de comércio electrónico
- Utilizar email e webmail
- Criar mensagens
- Anexar ficheiros
Apresentações através do powerpoint
- Diferentes tipos de apresentações
- Características dos diapositivos
- Esquemas e modelos globais
- Configuração de apresentações
- Transições e intervalos
- Efeitos principais
Método De Avaliação:
- A validação da aprendizagem dos formandos, face aos objectivos definidos, é efectuada através de um sistema de avaliação, que se caracteriza por:
- Avaliação criterial (quanto ao processo)
- Avaliação formativa (quanto ao momento)
- É entregue um Certificado de Habilitação aos participantes que cumpram os seguintes parâmetros:
aprovação na avaliação
presença em pelo menos 80% do curso.