ObjectivosCom a realização do curso de INFORMÁTICA TOTAL da CEAC irá alcançar os seguintes objectivos: - Utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação, nomeadamente as relacionadas com os Sistemas informáticos; - Adaptar-se ao surgimento de novas tecnologias e equipamentos; - Operar com computadores pessoais procedendo à instalação e manutenção de software; - Conhecer e utilizar as normas de segurança da informação; - Conhecer e utilizar sistemas operativos em ambiente gráfico Windows; - Configurar e personalizar o ambiente de trabalho Windows; - Pesquisar com eficácia informação na Internet; - Saber utilizar a Internet com segurança; - Usar com destreza o correio electrónico para comunicar e trocar informação – Ms Outlook; - Usar com destreza ferramentas de gestão de correio e agenda electrónicas.
Dirigido aEste curso é dirigido a todos os profissionais, estudantes e, em geral, a todas aquelas pessoas que tenham necessidade entrar no mundo da Informática ou de aprofundar os seus conhecimentos, quer por razões pessoais ou profissionais.
TitulaçãoNo final do curso terá um diploma CEAC. A CEAC é uma entidade acreditada pela DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).
ConteúdoESTE CURSO SÓ É DIRIGIDO A ALUNOS RESIDENTES EM PORTUGAL.
A informática é hoje uma ferramenta de trabalho indispensável na maior parte das actividades profissionais. Pensando nesta realidade, a CEAC desenvolveu o curso de Informática Total, em parceria com o grupo Novabase, para que, de uma forma cómoda, prática e eficaz, possa iniciar-se no fascinante mundo da informática, adquirindo conhecimentos que vão desde o básico computador e seu programas, até à navegação na Internet e gestão do seu correio electrónico.
O curso INFORMÁTICA TOTAL estrutura-se em 5 unidades didácticas: Conceitos Gerais de Informática e Hardware, Software, Conceitos gerais de redes e Internet, Utilização da Internet e Outlook, que por sua vez se dividem em diferentes módulos.
O estudo será feito através de CD-ROM interactivo, com locução. No início de cada módulo há uma introdução, o lançamento de actividades, o encerramento do módulo, feedback de avaliações e orientações ao estudo. No final de cada módulo há um caso prático e o aluno tem sempre um tracking do percurso formativo, ou seja, a todo o momento sabe o que é que ainda está por estudar, as classificações das autoavaliações e casos práticos.