ObjectivosO presente módulo visa desenvolver no formando competências que lhe permitam desenvolver estratégias que contribuam para minimizar os obstáculos que se colocam ao processo de inovação nas empresas. No final do módulo, o formando deverá: Reconhecer a importância da inovação no seio das organizações, assim como os tipos de inovação existentes; Identificar a forma como a inovação pode provocar a resistência dos colaboradores, assim como as estratégias que contribuem para minimizar esta resistência; Conhecer o contexto português ao nível da inovação empresarial.
Dirigido aO curso destina-se a profissionais que ocupam ou possam vir a ocupar cargos de gestão e que pretendam encetar processos de mudança nas organizações, assim como estudantes da área de gestão.
TitulaçãoCurso de Inovação e Resistência à Inovação
ConteúdoPROGRAMA DO CURSO
1. Inovação nas Organizações – 8h
1.1. A importância da inovação nas organizações;
1.2. Tipos de inovação: inovação tecnológica e organizacional;
1.3. Casos de sucesso de inovação empresarial.
2. Resistência à inovação – 16h
2.1 Interferência da inovação na actividade dos colaboradores;
2.2 Factores de resistência;
2.3 Comportamentos aliados à resistência dos colaboradores;
2.4 Estratégias que permitem minimizar a resistência dos colaboradores.