CURSO DE JOGOS PEDAGÓGICOS NA DEFICIÊNCIA MENTAL
(2ª edição)
“A Animação é um estímulo permanente da vida mental, física e afectiva da pessoa...”
Carina Santos
Objectivo Geral:
No final da formação, os formandos deverão ser capazes de utilizar jogos pedagógicos em diferentes grupos, no âmbito da animação.
Objectivos Específicos:
Clarificar conceitos relacionados com Jogos Pedagógicos
Conhecer diferentes jogos pedagógicos
Construir e dinamizar os jogos pedagógicos atendendo aos objectivos que se pretendem atingir
Esta formação destina-se a Animadores Socioculturais, Assistentes Sociais, Educadores, Gerontólogos, Psicólogos, Sociólogos, Terapeutas e outros que trabalhem ou pretendam trabalhar com deficientes.
8 horas
1 de Agosto de 2015
M1 – Jogos Pedagógicos – enquadramento legal
M2 – Diferentes tipos de jogos pedagógicos para deficientes
M3 – Criação e dinamização de jogos pedagógicos
Mestre Raquel Guimarães
Doutoranda em Psicologia (NEE), com projecto de criação de um programa de intervenção para a deficiência mental| Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde|Formação em Mediação e formação de cursos EFA de nível básico e secundário|Congresso Internacional de “Educação Especial”|Curso de Formação em Psicoterapia Psicodinâmica (1ºano da especialidade) |Participação com dois posters no 12th European Congresso of Psychology in Istanbul|Pertencente ao Núcleo de Psicologia da UFP e representante do Doutoramento
Formadora em áreas como: Técnica de Acção Educativa, Gestão do Tempo e Organização de Trabalho, Crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) |Mediadora EFA| Técnica Superior de Execução das Acções |Psicóloga em Clínica Pedagógica - Consulta Psicológica, Avaliação Psicológica, Relatório Clínico, Acompanhamento e intervenção em NEE; Intervenção Psicológica em crianças, adolescentes e adultos.
- Certificado de Formação Profissional, segundo a Portaria 474/2010 de 8 de Julho (Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social).