Objetivos
Dotar os formandos de conhecimentos atualizados sobre a Legislação Laboral que entrará em vigor com implicações na gestão processual e administrativa da Gestão de Recursos Humanos.
Dar a conhecer todo o enquadramento legal das Faltas, Férias e Feriados e regime de adaptabilidade das empresas: Horários concentrados, Banco de horas, trabalho suplementar e o descanso compensatório.
Dar a conhecer as principais alterações nos encargos que as empresas terão que suportar referente ao Código Contributivo da Segurança Social.
Dar a conhecer as boas práticas na elaboração da contratação de colaboradores, avisos prévio, períodos experimentais, compensação por caducidade e mútuo acordo.
Dotar os formandos de conhecimentos sobre as medidas de flexibilização no mercado de trabalho e nova fórmula de cálculo da indemnização para os contratos a termo certo e sem termo.
Possibilitar aos formandos conhecimentos sobre as possibilidades que a Lei 23/2012 de 25/06 dará nas várias modalidades de despedimento.
Destinatários
Diretores e Técnicos de Recursos Humanos
Administrativos de pessoal e restantes colaboradores com interesse em explorar a Gestão Administrativa de Recursos Humanos