Solicite informação
Curso de Marketing
-
Conteúdo
Curso de Marketing.
Duração: 32 horas
Categorias: Formação Contínua, Marketing e Publicidade
Resumo.
O curso online de Marketing pretende preparar profissionais nas mais diversas áreas a definirem estratégias de marketing eficazes.
Uma boa estratégia de Marketing é indispensável para que as empresas consigam conquistar novos mercados e novos clientes, afinal, assiste-se a uma crescente globalização dos negócios. Além de consumidores mais exigentes e a uma concorrência cada vez mais agressiva.
As técnicas e estratégicas de Marketing são determinantes para a orientação de uma dada organização. Só assim, uma empresa poderá se afirmar numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas.
Este curso online de Marketing trata-se de uma formação completa de 50 horas divida em 10 unidades.
Objetivos.
Gerais:
Dotar os participantes de conhecimentos de ferramentas de marketing para a criação de estratégias eficazes.
Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Entender o conceito de Marketing como uma estratégia empresarial;
– Definir uma estratégia de Produto e Preço;
– Criar estratégias de comunicação eficazes;
– Realizar um estudo de mercado;
– Definir uma estratégia de distribuição;
– Definir posicionamento de uma marca;
– Conceber uma Missão, Visão, e Valores para uma marca;
– Elaborar um Plano de Marketing;
– Definir uma estratégia de Marketing Digital;
– Definir uma estratégia de internacionalização.
Programa.
1. Introdução ao Marketing
1.1 Marketing
1.2 Orientação das empresas para o mercado
1.3 As necessidades e o comportamento do consumidor
1.4 Marketing Mix
2. A Oferta Comercial: Produto e Preço
2.1 Produto
2.2 Preço
3 A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica
3.1 Distribuição
4. A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas
4.1 Comunicação
4.2 Estratégias
5. Práticas e Técnicas de Estudos de Mercado
5.1 Mercado
5.2 Estudos de Mercado
5.3 Métodos e tipo de questionários
5.4 Segmentação
6. Estratégia de Posicionamento
6.1 Posicionamento
6.2 Diferenciação
7. Gestão de Marcas
7.1 Marca
7.2 Missão, Visão, Valores
8. Plano de Marketing, Estratégias e Métricas
8.1 Plano de Marketing
8.2 Estratégias
8.3 Métricas de Marketing
9. Introdução ao Marketing Digital
9.1 Marketing Digital
9.2 Posicionamento e Métricas
9.3 Práticas e Técnicas de Marketing de Conteúdos
10. Como triunfar no Exterior: Estratégias de Marketing Internacional
10.1 Marketing Internacional
10.2 Globalização
10.3 Estratégias de Marketing Internacional
Destinatários.
Público em geral com espírito empreendedor e empresários.
Avaliação.
No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação.
A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes
A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.
Como Funciona.
Disponibilidade:
A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.
Formador:
Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados (com exceção da formação de "Dermocosmética - Autoaprendizagem"). Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.
Metodologia:
As nossas formações estão disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.
Certificação:
A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.
Pré-Requisitos:
Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Recursos Tecnológicos:
Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.
Solicite informação
Outro curso relacionado com marketing
Centro: Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School
Solicite informação
Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
Solicite informação
Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
Solicite informação
Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
Solicite informação
Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
Solicite informação
Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
Solicite informação