ObjectivosO presente curso visa desenvolver no formando competências que lhe permitam enquadrar a temática dos estudos de mercado como ferramenta essencial do Marketing . O formando deverá ser capaz de: Compreender a importância dos estudos de mercado; Realizar uma recolha de dados; Efectuar um tratamento de dados
Dirigido aO curso destina-se a todos profissionais necessitem de efectuar estudos de mercado.
TitulaçãoCurso de Marketing e Estudos de Mercado
ConteúdoPROGRAMA DO CURSO
1. Estudos de mercado – 9h
1.1. Introdução à investigação em marketing
1.1.1. A importância dos estudos de mercado;
1.1.2. Tipos de estudos de mercado;
1.1.3. Factores críticos na sua implementação e manutenção;
1.2. O processo de pesquisa de mercado;
1.3. Estudos de mercado e comportamento do consumidor;
1.4. A aplicabilidade dos estudos de mercado dentro e fora das organizações.
2. Métodos de recolha de dados – 6 h
3. Tratamento e análise de dados aplicados ao marketing – 8 h