Curso de Marketing e Estudos de Mercado

Solicite informação

Curso de Marketing e Estudos de Mercado

  • Objectivos O presente curso visa desenvolver no formando competências que lhe permitam enquadrar a temática dos estudos de mercado como ferramenta essencial do Marketing . O formando deverá ser capaz de: Compreender a importância dos estudos de mercado; Realizar uma recolha de dados; Efectuar um tratamento de dados
  • Dirigido a O curso destina-se a todos profissionais necessitem de efectuar estudos de mercado.
  • Titulação Curso de Marketing e Estudos de Mercado
  • Conteúdo PROGRAMA DO CURSO

    1. Estudos de mercado – 9h
     1.1. Introdução à investigação em marketing
        1.1.1. A importância dos estudos de mercado;
        1.1.2. Tipos de estudos de mercado;

     1.1.3. Factores críticos na sua implementação e manutenção;
     1.2. O processo de pesquisa de mercado;
     1.3. Estudos de mercado e comportamento do consumidor;
     1.4. A aplicabilidade dos estudos de mercado dentro e fora das organizações.

    2. Métodos de recolha de dados – 6 h

    3. Tratamento e análise de dados aplicados ao marketing – 8 h

    4. SPSS aplicado aos estudos de mercado – 12 h

    Carga horária total do curso: 35 horas.
Solicite informação

Outro curso relacionado com marketing

  • Curso de Marketing

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Curso de Marketing Internacional

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Curso de Plano de Marketing

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação
  • Curso de Gestão e Marketing - Princípios Básicos

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação
  • Curso de Marketing - Mix

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação
  • Curso Técnico de Comunicação e Marketing

  • Centro: Magestil
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Marketing Research e CRM

  • Centro: Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School
  • Solicite informação