Curso de Marketing Internacional

Solicite informação

Curso de Marketing Internacional

  • Conteúdo Curso online de Marketing Internacional.
      
    Carga Horária: 24 horas
     
    Categorias: Formação Contínua, Marketing e Publicidade

    Resumo:

    Os mercados são cada vez mais competitivos, e as empresas encontram-se num contexto muito mais internacionalizado. As rápidas mudanças caracterizam os mercados internacionais o que obriga a estratégias muito competitivas para atingir o sucesso.

    Enquanto o mercado doméstico requer uma abordagem simples, nos mercados internacionais é necessário desenvolver estratégias multidimensionais. As empresas não devem limitar as suas opções à simples exportação, devem considerar outras formas de entrada como: licenciamento, joint-venture ou investimento direto.

    Objetivos:

    Gerais:

    – Capacitar o e-aluno a conceber e implementar estratégias de marketing internacional enquanto protagonistas de processos globais que requerem uma visão multicultural abrangente, como é o caso dos negócios internacionais;
    – Fornecer conhecimentos, ferramentas e técnicas necessárias ao marketing global de uma empresa exportadora e/ou importadora;
    – Desenvolver capacidades de pesquisa, investigação e análise que posteriormente levem à tomada de decisão e implementação de ações de marketing internacional;
    – Promover a perceção sobre as dinâmicas dos negócios internacionais e disponibilizar ferramentas para que o e-aluno possa atuar de forma ética, competente e responsável.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
    – Compreender o que é o marketing internacional;
    – Perceber as diferenças entre marketing nacional e internacional;
    – Compreender as diversas fases e possibilidades de internacionalização;
    – Compreender e identificar possíveis apoios à internacionalização.

    Programa:

    1. Marketing Internacional

    1.1 Definição de Marketing
    1.2 O Marketing Internacional
    1.3 Compostos do marketing mix internacional
    1.4 Vantagens e desvantagens do marketing internacional

    2. Internacionalização

    2.1 A globalização
    2.2 Teorias da globalização
    2.3 Antiglobalização
    2.4. Internacionalização
    2.5 Tipos de Internacionalização
    2.6 Tomada de decisão sobre os novos mercados

    3. Apoios à internacionalização

    3.1 Processo de internacionalização
    3.2 Preparar a empresa para a internacionalização
    3.3 Opções estratégicas nos mercados internacionais
    3.4 De nacional a transnacional

    Destinatários:

    Empresários, diretores de exportação, diretores comerciais, alunos/formandos e profissionais com formação nas diversas áreas do saber que queiram especializar-se em marketing internacional e/ou desejem desenvolver um negócio internacional.

    Avaliação:

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação.

    A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

    Como Funciona:

    Disponibilidade:

    A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

    Formador:

    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados (com exceção da formação de "Dermocosmética - Autoaprendizagem"). Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.

    Metodologia:

    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

    Certificação:

    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:
    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos:
    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.
Solicite informação

Outro curso relacionado com marketing

  • Pós-Graduação em Marketing Research e CRM

  • Centro: Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School
  • Solicite informação
  • Mestrado em Marketing

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Marketing Management

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Curso de Especialização em Gestão de Marketing

  • Centro: UI - Universidade Internacional Lisboa
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Marketing

  • Centro: ISG - Escola de Gestão
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Marketing

  • Centro: IPL - Instituto Politécnico de Leiria
  • Solicite informação
  • Curso de Especialização Tecnológica em Marketing Industrial

  • Centro: AFTEM - Escola de Tecnologia Mecânica
  • Solicite informação