Curso de Marketing Mix

Solicite informação

Curso de Marketing Mix

  • Conteúdo Curso de Marketing Mix.
      
    Carga Horária: 24 horas
     
    Categorias: Formação Contínua, Marketing e Publicidade

    Resumo:

    O marketing mix, também designado por 4 P’s é constituído, tradicionalmente, pela política do produto, preço, distribuição e comunicação.

    A variável do produto abrange várias áreas, entre as quais a análise das características intrínsecas de cada um dos produtos, que abrange aspetos ligados à qualidade e às vantagens, à embalagem, à política da gama e aos serviços associados.

    Uma das áreas de grande importância numa empresa é a definição dos preços. Neste curso vão ser abordadas as várias formas de definição dos preços e algumas estratégias aplicadas.

    A distribuição é a função que consiste em colocar os produtos, ao alcance do mercado. A comunicação abrange seis formas de comunicar para o público ao qual se destina: correspondem à Publicidade, Promoções, Eventos e Experiências, Relações públicas e Assessoria de Imprensa, Marketing Direto e Vendas Pessoais.

    Objetivos:

    Gerais:

    Conhecer e saber aplicar as variáveis do marketing mix a um produto.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
    – Compreender e aplicar todos os aspetos relacionados com um produto, preço, distribuição e comunicação.

    Programa:

    1. Política de produto

    1.1 Características intrínsecas do produto
    1.2 Embalagem e rotulagem
    1.3 A Gama e a linha de produtos
    1.4 Ciclo de vida do produto
    1.5 Serviços associados

    2. Política de Preço

    2.1 Preço

    3. Política de Distribuição

    3.1 Distribuição

    4. Política de Comunicação

    4.1 Publicidade
    4.2 Promoções
    4.3 Relações públicas e assessoria de imprensa
    4.4 Os eventos e as experiências
    4.5 Marketing direto
    4.6 Venda pessoal
    4.7 Outras varáveis do marketing mix

    5. Aplicação do Marketing Mix

    5.1 Segmentação, Posicionamento e Marca
    5.2 Produto
    5.3 Preço
    5.4 Distribuição
    5.5 Comunicação

    Destinatários:

    – Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos abrindo horizontes para mercados emergentes;
    – Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio gerando valor e competitividade.

    Avaliação:

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação.

    A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

    Como Funciona:

    Disponibilidade:

    A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

    Formador:

    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados. Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.

    Metodologia:

    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

    Certificação:

    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:

    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos:

    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.
Solicite informação

Outro curso relacionado com gestão de marketing

  • Curso de Formação Métricas de Marketing e ROI

  • Centro: Cognos-Formação e Desenvolvimento Pessoal
  • Solicite informação
  • Formação Avançada em Marketing

  • Centro: Cognos-Formação e Desenvolvimento Pessoal
  • Solicite informação
  • Curso de Desenvolvimento da Estratégia e Criação da Marca em Novos Negócios

  • Centro: Instituto CRIAP
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Gestão de Marketing

  • Centro: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso - Desenvolver Competências de Negociação

  • Centro: Associação Comercial de Lisboa
  • Solicite informação
  • Mestrado em Marketing Estratégico

  • Centro: ISCEM - Instituto Superior de Comunicação Empresarial
  • Solicite informação
  • Curso de Técnicas de Vendas Avançadas

  • Centro: Logic Training - Instituto de Formação
  • Solicite informação