VANTAGENS
Numa era em que as novas tecnologias de comunicação e informação são dominantes e a concorrência no mercado é implacável, o conceito de marketing torna-se, não só cada vez mais pertinente, como abrangente. O presente curso permite-lhe conhecer a aplicabilidade do marketing ao nível das novas tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente na internet, assim como as estratégias que estão inerentes ao sucesso de um site.
PROGRAMA DO CURSO
1. Conceitos básicos – 2h
2. Os sistemas de informação em Marketing (SIM)– 2h
3. Componentes básicos do SIM – 2h
4. O SIM como instrumento de vantagem competitiva – 2h
5. Descrição do processo de criação do SIM – 10h
6. Aplicações práticas com suporte nos SI/TI – 22h
6.1. Internet – Informação para Marketing;
6.2. Software de uso geral para Marketing;
6.3. Marketing Directo;
6.4. Criação de páginas para WEB;
6.5. Base de dados em Marketing;
6.6. Previsão e Marketing;
6.7. Aplicações de Modelos Matemáticos em Marketing;
6.8. Análise de cenários
Carga horária total do curso: 40 horas.