A formação profissional de técnicos de nível médio em Marketing procura responder às necessidades de qualificação de Recursos Humanos por parte das áreas comerciais e de Marketing das Empresas.
As enormes mudanças que as Empresas estão a enfrentar, desde a ascensão da distribuição, da fabricação virtual e da saturação dos mercados, até à concentração do poder pelas multinacionais, e à evolução das novas tecnologias, estão a constituir extraordinários desafios ao Marketing das suas organizações, com o vértice na crescente turbulência económica e na grande velocidade da mudança a que a intensa competição global obriga.
A evolução do próprio conceito de Marketing envolvendo a Qualidade na premente necessidade de resposta à consciência de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos, em paralelo com a criação de valor acrescentado na busca da satisfação do consumidor com produtos e serviços cada vez mais semelhantes mas com diferenças cada vez maiores, acaba por permitir a possibilidade de sucesso às empresas, cujo Marketing consiga reflectir atributos locais ou regionais na sua concepção de produtos ou serviços.
Programa:
1. Plano de marketing - necessidades e principios
1.1. Principais necessidades de um plano de marketing
2. Operacionalização do plano de marketing
2.1. Etapas do desenvolvimento do plano operacional de Marketing