Curso de Plano de Marketing

Solicite informação

Curso de Plano de Marketing

  • Conteúdo Curso online de Plano de Marketing.
      
    Carga Horária: 16 horas
     
    Categorias: Formação Contínua, Marketing e Publicidade

    Resumo:

    Muitas empresas optam por não realizar planos de marketing por considerarem processos longos, o que origina a tomar decisões de aplicação imediata face às diferentes situações com que se deparam numa perspetiva de curto prazo.

    O Plano de marketing gera a antecipação, a formalização e a articulação das diferentes decisões que constituem as características chave de uma boa gestão. Este tem por finalidade orientar as estratégias da empresa, de forma a obter maior eficiência, eficácia e efetividade nas atividades de marketing.

    As empresas prestam muita atenção ao custo de fazer coisas. Deviam preocupar-se mais com o custo de não fazer nada. – Philip Kotler

    Objetivos:

    Gerais:

    Munir os participantes de competências para elaboração estratégica de um plano de marketing.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:

    – Entender as necessidades da realização de um plano de marketing
    – Identificar as diferentes fases de um plano de marketing
    – Elaborar um plano de marketing
    – Avaliar o meio envolvente de uma organização
    – Definir estratégias de operacionalização para um plano de marketing

    Programa:

    1. Plano de marketing – necessidades e princípios

    1.1 Principais necessidades de um plano de marketing
    1.2 Avaliar a situação do mercado e do meio
    1.3 Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
    1.4 Planificar os objetivos, meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações corretivas

    2. Operacionalização do plano de marketing

    2.1 Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
    2.2 Etapa 1 – análise da situação interna e externa
    2.3 Etapa 2 – definição dos objetivos do plano
    2.4 Etapa 3 – definição da estratégia de marketing mix
    2.5 Etapa 4 – afetação de recursos para a operacionalização do plano
    2.6 Etapa 5 – estabelecimento do plano de ação
    2.7 Etapa 6 – concretização do plano de ação
    2.8 Etapa 7 – controlo das ações desencadeadas

    Destinatários:

    – Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos, abrindo horizontes para mercados emergentes.
    – Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio, gerando valor e competitividade.

    Avaliação:

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação.

    A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

    Como Funciona:

    Disponibilidade:

    A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

    Formador:

    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados. Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.

    Metodologia:

    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

    Certificação:

    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:

    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos:

    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.
Solicite informação

Outro curso relacionado com gestão de marketing