Curso de Publicidade

Solicite informação

Curso de Publicidade

  • Conteúdo Curso de Publicidade.
      
    Carga Horária: 16 horas
     
    Categorias: Formação Contínua, Marketing e Publicidade

    Resumo:

    A Publicidade é, há muito, fundamental ao desenvolvimento do Mercado. É uma técnica específica e especialmente paga, vista não como um custo mas um investimento que contribui para o sucesso e venda de uma marca. Disse um dia David Ogilvy: “As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado”. Significa isto que o publicitário é uma pessoa culta, conhecedora não apenas de uma realidade mas de muitas realidades, do mundo que o rodeia, das tendências e necessidades. Só assim é possível ter ideias, criar.

    Igualmente indispensável é saber o que os outros já fizeram, através de observação e análise crítica de anúncios publicitários, fundamentadas na teoria que expõe as regras e consequentemente a qualidade e eficácia de uma campanha. Perceber o que é bom, o que é mau, o que funciona ou não, considerando sempre o produto e o público-alvo, é o ponto de partida para se fazer melhor.

    Objetivos:

    Gerais:

    – Compreender o processo publicitário e a publicidade institucional.
    – Criar uma campanha publicitária.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:

    – Compreender a história da publicidade.
    – Analisar as componentes da publicidade e imagem institucional.
    – Explicar e aplicar o processo publicitário.
    – Criar uma campanha publicitária.

    Programa:

    1. História da Publicidade

    1.1 O que é a Publicidade?
    1.2 Origem Histórica
    1.3 Objetivos e funções da Publicidade

    2. Publicidade institucional

    2.1 Valores associados à imagem institucional publicitada
    2.2 Imagem institucional / Imagem de marca

    3. O processo publicitário

    3.1 Os anunciantes
    3.2 Os destinatários da mensagem publicitária
    3.3 As agências de comunicação/publicidade

    4. Criação de uma campanha publicitária

    4.1 Briefing
    4.2 Plano Criativo
    4.3 Criação de embalagem

    Destinatários:

    Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendem ampliar e aprofundar os conhecimentos abrindo horizontes para mercados emergentes. Gestores de marcas, que procuram aumentar competências por forma a ascender a cargos de direção. Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio através da publicidade.

    Avaliação:

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação.

    A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

    Como Funciona:

    Disponibilidade:

    A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

    Formador:

    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados. Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.

    Metodologia:

    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

    Certificação:
    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:
    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos:
    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.
Solicite informação

Outro curso relacionado com publicidade

  • Curso de Formação Como Criar um Plano de Marketing

  • Centro: Cognos-Formação e Desenvolvimento Pessoal
  • Solicite informação
  • Curso de Centricidade no Cliente

  • Centro: Instituto CRIAP
  • Solicite informação
  • Curso em Neuromarketing

  • Centro: Instituto CRIAP
  • Solicite informação
  • Mestrado em Comunicação, Marketing e Media Digitais [ECATI]

  • Centro: Universidade Lusófona
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Gestão de Marketing Farmacêutico

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial

  • Centro: ESCS/IPL - Escola Superior de Comunicação Social
  • Solicite informação
  • Mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas

  • Centro: ESCS/IPL - Escola Superior de Comunicação Social
  • Solicite informação