Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas
ConteúdoCurso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas.
Apresentação.
O curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas visa preparar os formandos para desempenharem a sua atividade profissional no sector do turismo, mais propriamente no acolhimento e atendimento ao cliente. É dirigido a futuros ou atuais profissionais da área do turismo, com ou sem experiência, que pretendam adquirir, melhorar ou aprofundar os seus conhecimentos e competências técnicas nesta área.
Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.
O turismo é um dos mais importantes motores económicos em Portugal; este é um sector estratégico para o país e pode proporcionar diversas oportunidades de emprego a profissionais qualificados.
Com o curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos vão adquirir os conhecimentos essenciais para o desempenho desta profissão.
São abordados temas como evolução do turismo, estrutura e organização dos departamentos nas unidades turísticas, técnicas de venda, atendimento ao cliente, realização de reservas, sistemas e aplicações informáticas aplicados à receção, entre outros.
A metodologia da Master.D possibilita que os formandos realizem este curso ao seu ritmo e com o apoio de um e-tutor especializado no sector do turismo.
Modalidades disponíveis:
Curso Online (totalmente a distância);
Curso Semipresencial;
Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.
Objetivos.
Compreender as características do sector da hotelaria, bem como as suas especificidades.
Conhecer a estrutura e organização funcional de uma receção de unidades hoteleiras e turísticas.
Aprender a efetuar uma gestão correta de pedidos e sistemas de reserva.
Identificar os serviços/procedimentos de gestão da informação e de segurança utilizados na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
Aprender a aplicar, de forma adequada, técnicas de atendimento ao cliente.
Aprender a efetuar o acolhimento e o check-in de clientes em unidades hoteleiras e turísticas, bem como os procedimentos necessários à realização do seu check-out.
Adquirir conhecimentos para prestar assistência ao cliente durante a estadia.
Aprender a prestar informações sobre a unidade hoteleira, bem como de caráter turístico, aos clientes.
Adquirir conhecimentos para aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento ao público em diferentes contextos.
Adquirir conhecimentos para acompanhar/controlar os movimentos das contas dos clientes.
Adquirir noções de léxico e língua inglesa em contexto de receção, serviço de reservas e informação turística.
Aprender a efetuar a gestão de reclamações dos clientes/hóspedes, participando na definição de medidas corretivas.
Aprender a transmitir os pedidos dos clientes aos restantes departamentos da unidade hoteleira e turística.
Compreender o funcionamento de tecnologias informáticas e de comunicação utilizadas na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
Vantagens deste curso.
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com a Master.D
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem
TUTOR ESPECIALIZADO
Técnico especialista na área
Saídas Profissionais.
Após concluírem o curso de formação de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:
Concierge.
Assistente de reservas.
Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas.
Chefe de turno.
Night auditor.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:
Efetuar as operações de reservas de uma unidade turística;
Efetuar o check-in dos clientes;
Efetuar o check-out dos clientes;
Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico;
Gerir reclamações dos clientes, assegurando e/ou providenciando a sua resolução;
Receber sugestões dos clientes, identificando as suas necessidades e expectativas;
Efetuar o controlo e gestão do serviço da receção de uma unidade turística, nomeadamente registos de ocupação e faturação dos alojamentos, arquivo da documentação utilizada na receção, entre outros;
Assegurar o contacto da unidade turística com o exterior;
Assegurar o correto funcionamento da receção, através da reposição do material utilizado e organização do local.
Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:
Hotéis;
Pousadas;
Empreendimentos de turismo em espaço rural;
Hostels;
Estabelecimentos de alojamento local;
Apart-hotéis;
Parques de campismo;
Outras unidades de alojamento turístico.
Certificação de Formação.
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.