Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas

Solicite informação

Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas

  • Conteúdo Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas.

    Apresentação.

    O curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas visa preparar os formandos para desempenharem a sua atividade profissional no sector do turismo, mais propriamente no acolhimento e atendimento ao cliente. É dirigido a futuros ou atuais profissionais da área do turismo, com ou sem experiência, que pretendam adquirir, melhorar ou aprofundar os seus conhecimentos e competências técnicas nesta área.

    Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

    O turismo é um dos mais importantes motores económicos em Portugal; este é um sector estratégico para o país e pode proporcionar diversas oportunidades de emprego a profissionais qualificados.

    Com o curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos vão adquirir os conhecimentos essenciais para o desempenho desta profissão.

    São abordados temas como evolução do turismo, estrutura e organização dos departamentos nas unidades turísticas, técnicas de venda, atendimento ao cliente, realização de reservas, sistemas e aplicações informáticas aplicados à receção, entre outros.

    A metodologia da Master.D possibilita que os formandos realizem este curso ao seu ritmo e com o apoio de um e-tutor especializado no sector do turismo.

    Modalidades disponíveis:

    Curso Online (totalmente a distância);
    Curso Semipresencial;
    Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.

    Objetivos.

    • Compreender as características do sector da hotelaria, bem como as suas especificidades.
    • Conhecer a estrutura e organização funcional de uma receção de unidades hoteleiras e turísticas.
    • Aprender a efetuar uma gestão correta de pedidos e sistemas de reserva.
    • Identificar os serviços/procedimentos de gestão da informação e de segurança utilizados na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
    • Aprender a aplicar, de forma adequada, técnicas de atendimento ao cliente.
    • Aprender a efetuar o acolhimento e o check-in de clientes em unidades hoteleiras e turísticas, bem como os procedimentos necessários à realização do seu check-out.
    • Adquirir conhecimentos para prestar assistência ao cliente durante a estadia.
    • Aprender a prestar informações sobre a unidade hoteleira, bem como de caráter turístico, aos clientes.
    • Adquirir conhecimentos para aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento ao público em diferentes contextos.
    • Adquirir conhecimentos para acompanhar/controlar os movimentos das contas dos clientes.
    • Adquirir noções de léxico e língua inglesa em contexto de receção, serviço de reservas e informação turística.
    • Aprender a efetuar a gestão de reclamações dos clientes/hóspedes, participando na definição de medidas corretivas.
    • Aprender a transmitir os pedidos dos clientes aos restantes departamentos da unidade hoteleira e turística.
    • Compreender o funcionamento de tecnologias informáticas e de comunicação utilizadas na receção de unidades hoteleiras e turísticas.

    Vantagens deste curso.

    BOLSA DE ESTÁGIOS
    Aceda ao mercado laboral com a Master.D
    BOLSA DE EMPREGO
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    CAMPUS VIRTUAL
    Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem
    TUTOR ESPECIALIZADO
    Técnico especialista na área

    Saídas Profissionais.

    Após concluírem o curso de formação de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

    • Concierge.
    • Assistente de reservas.
    • Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas.
    • Chefe de turno.
    • Night auditor.

    No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

    • Efetuar as operações de reservas de uma unidade turística;
    • Efetuar o check-in dos clientes;
    • Efetuar o check-out dos clientes;
    • Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico;
    • Gerir reclamações dos clientes, assegurando e/ou providenciando a sua resolução;
    • Receber sugestões dos clientes, identificando as suas necessidades e expectativas;
    • Efetuar o controlo e gestão do serviço da receção de uma unidade turística, nomeadamente registos de ocupação e faturação dos alojamentos, arquivo da documentação utilizada na receção, entre outros;
    • Assegurar o contacto da unidade turística com o exterior;
    • Assegurar o correto funcionamento da receção, através da reposição do material utilizado e organização do local.

    Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:

    • Hotéis;
    • Pousadas;
    • Empreendimentos de turismo em espaço rural;
    • Hostels;
    • Estabelecimentos de alojamento local;
    • Apart-hotéis;
    • Parques de campismo;
    • Outras unidades de alojamento turístico.


    Certificação de Formação.

    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
Solicite informação

Outro curso relacionado com hotelaria

  • Curso de Sistema HACCP Aplicado à Hotelaria e à Restauração

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Curso de Housekeeping em Hotelaria

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Curso Técnico de Hotelaria/Restauração, Organização de Controlo

  • Centro: Escola Profissional de Alvito
  • Solicite informação
  • CET em Gestão Estratégica Hotelaria e Turismo

  • Centro: ISPI - Instituto Superior Politécnico Internacional
  • Solicite informação
  • Pós-graduação em Sócio-Economia do Turismo e Hotelaria

  • Centro: ISPI - Instituto Superior Politécnico Internacional
  • Solicite informação
  • Curso de Técnico de Informação e Animação Turística

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação
  • Curso de Técnicas de Recepção Hoteleira

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação