Especialize-se numa área em constante crescimento e exerça funções em hotéis de 4/5 estrelas e cruzeiros de luxo.
Protocolos em Portugal e na Comunidade Europeia.
Vantagens:
- Presencial, Lisboa e Porto
- Opção de estágio
- Horário Flexível: A eFuturo acredita no ritmo individualizado e personalizado e, por isso, todas as sessões são PRESENCIAIS e com FLEXIBILIDADE de horário (o formando pode optar por horário laboral, pós-laboral e/ou misto) consoante as suas necessidades pessoais/profissionais. O formando fará o curso ao seu ritmo até um máximo de 6 meses.
- Parcerias nacionais e Internacionais:
- Acesso à bolsa de parceiros
- Valor: Sob consulta
Objetivos:
Capacitar pessoas para desempenhar a função específica de rececionista de hotel com a finalidade da sua imediata integração no mercado de trabalho.
O nosso curso garante competências para:
• Assegurar o serviço de receção da unidade hoteleira – Hotéis e outros empreendimentos hoteleiros ou turísticos;
• Prestar o atendimento e apoio ao cliente antes, durante e no final da estadia;
• Desenvolver todos os procedimentos técnico/administrativos inerentes à reserva, check in e check out como sistemas de front-office e back-office;
• Prestar as informações necessárias e promover os serviços da unidade hoteleira;
Metodologia:
É criado um plano individual personalizado, tendo em conta o perfil do candidato e as funções a desempenhar.
Este plano assenta num regime presencial com flexibilidade de horários (manhã, tarde e póslaboral).
A duração estimada da formação é de 3 meses.
Ajudamos a construir o seu futuro!
Programa:
Conteúdos programáticos do curso:
Módulo I - Enquadramento Geral
Módulo II - Organização Estrutural de um Hotel
Módulo III - Ciclo do Cliente
Módulo IV - Back-office- Reservas
Módulo V - Front Office
Módulo VI - Guest Relations e Protocolo
Módulo VII - Funções de Segurança Interna de Hóspedes
Módulo VIII - Sistemas de Front-office e Back-office
Requisitos:
No seguimento das parcerias existentes é sempre necessário a nossa equipa de selecção fazer uma entrevista prévia, de forma a verificar se o perfil do candidato vai de encontro com as necessidades dos parceiros.
Saídas Profissionais:
Rececionista de Hotel
Informação Turística
Gestão de Reservas
Guest Relations e Protocolo
Night Auditor
Outro curso relacionado com recepcionista - recepcionista de congressos, trens e cruzeiros