Curso de Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics
ConteúdoCurso de Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics.
Carga horária: 16 horas
Categorias: Formação Contínua, Psicologia
Resumo:
Esta formação em Search Engine Marketing Web Marketing e Analytics, tem foco sobre as principais temáticas no universo do marketing digital. Desde o SEO ao Google Adwords, passando pelo e-mail marketing e culminando na análise de resultados recolhidos.
Serão também estudadas outras temáticas como: motores de busca, o que são e para que são necessários; landing pages e como podem auxiliar uma campanha a atingir os seus resultados; e, ainda, uma breve análise sobre o que é uma campanha PPC, aquela que é mais comum encontrarmos no universo da publicidade online.
Objetivos:
Gerais:
O curso Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics tem como objetivo compreender o que é o SEM, assim como outros meios de publicidade online, entre os quais o e-mail marketing e perceber a importância de analisar resultados.
Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Perceber clara e distintamente a utilidade de anunciar no Google Adwords e identificar os vários tipos de campanhas, nomeadamente na rede de pesquisa e display.
– Entender as vantagens do posicionamento orgânico de um website, com SEO, e conhecer os dois tipos de otimização, on e offpage.
– Explicar porque é o link building tão importante para uma boa estratégia de SEO.
– Saber porque é o e-mail marketing uma das melhores formas de converter e quais as vantagens de utilizar o Mailchimp enquanto plataforma de e-mail marketing.
– Reconhecer a importância de uma landing page bem otimizada com vista à obtenção de resultados previamente estabelecidos.
– Saber o porquê da importância de analisar resultados e reconhecer os tipos de relatórios que o Analytics nos fornece.
Programa.
1. Funcionamento dos Motores de Busca
1.1 Motores de Busca – o que são e qual a sua importância
1.2 Como funciona uma pesquisa Google
2. Search Engine Marketing: Google Adwords
2.1 Google Adwords – o que é e como é feita a sua gestão
2.2 Criar Campanhas e anúncios no Google Adwords
2.3 Como está o Adwords organizado?
2.4 Anúncios de texto na rede de pesquisa
3. Search Engine Optimization (SEO)
3.1 O que é o SEO?
3.2 Keywords e a sua importância para o SEO
3.3 On-page optimization
3.4 Inbound Marketing
3.5 Local SEO
3.6 Fatores de otimização Off-page
4. E-mail Marketing
4.1 Entender o e-mail marketing
4.2 Estratégia de envio de e-mails
4.3 Preparar uma campanha com Mailchimp
5. Campanhas de PPC
5.1 Campanhas PPC – o que são e quais as vantagens
6. Desenvolvimento de Landing Pages
6.1 Qual a importância da landing page?
6.2 Como otimizar uma landing page com vista à conversão
7. Introdução à Analítica Web
7.1 Estratégias Multicanais para Marketing Digital
7.2 A importância da análise digital
8. Google Analytics
8.1 Google Analytics
8.2 Como funciona o Analytics?
8.3 O que são KPIs?
Destinatários.
– Profissionais ligados à área de marketing, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos para o mercado digital.
– Profissionais que mesmo não possuindo formação em marketing, assumam funções neste campo de atuação.
– Empreendedores e profissionais liberais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua profissão nos domínios do marketing digital.
Avaliação.
No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação.
A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.
A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.
Como Funciona.
Disponibilidade
A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.
Formador
Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados (com exceção da formação de "Dermocosmética - Autoaprendizagem"). Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas..
Metodologia
As nossas formações estão disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.
Certificação
A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.
Pré-Requisitos
Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Recursos Tecnológicos
Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.