Curso de Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics

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Curso de Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics

  • Conteúdo Curso de Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics.

    Carga horária: 16 horas

    Categorias: Formação Contínua, Psicologia

    Resumo

    Esta formação em Search Engine Marketing Web Marketing e Analytics, tem foco sobre as principais temáticas no universo do marketing digital. Desde o SEO ao Google Adwords, passando pelo e-mail marketing e culminando na análise de resultados recolhidos.

    Serão também estudadas outras temáticas como: motores de busca, o que são e para que são necessários; landing pages e como podem auxiliar uma campanha a atingir os seus resultados; e, ainda, uma breve análise sobre o que é uma campanha PPC, aquela que é mais comum encontrarmos no universo da publicidade online.

    Objetivos:

    Gerais:

    O curso Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics tem como objetivo compreender o que é o SEM, assim como outros meios de publicidade online, entre os quais o e-mail marketing e perceber a importância de analisar resultados.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:

    – Perceber clara e distintamente a utilidade de anunciar no Google Adwords e identificar os vários tipos de campanhas, nomeadamente na rede de pesquisa e display.
    – Entender as vantagens do posicionamento orgânico de um website, com SEO, e conhecer os dois tipos de otimização, on e offpage.
    – Explicar porque é o link building tão importante para uma boa estratégia de SEO.
    – Saber porque é o e-mail marketing uma das melhores formas de converter e quais as vantagens de utilizar o Mailchimp enquanto plataforma de e-mail marketing.
    – Reconhecer a importância de uma landing page bem otimizada com vista à obtenção de resultados previamente estabelecidos.
    – Saber o porquê da importância de analisar resultados e reconhecer os tipos de relatórios que o Analytics nos fornece.

    Programa

    1. Funcionamento dos Motores de Busca
    1.1 Motores de Busca – o que são e qual a sua importância
    1.2 Como funciona uma pesquisa Google

    2. Search Engine Marketing: Google Adwords
    2.1 Google Adwords – o que é e como é feita a sua gestão
    2.2 Criar Campanhas e anúncios no Google Adwords
    2.3 Como está o Adwords organizado?
    2.4 Anúncios de texto na rede de pesquisa

    3. Search Engine Optimization (SEO)
    3.1 O que é o SEO?
    3.2 Keywords e a sua importância para o SEO
    3.3 On-page optimization
    3.4 Inbound Marketing
    3.5 Local SEO
    3.6 Fatores de otimização Off-page

    4. E-mail Marketing
    4.1 Entender o e-mail marketing
    4.2 Estratégia de envio de e-mails
    4.3 Preparar uma campanha com Mailchimp

    5. Campanhas de PPC
    5.1 Campanhas PPC – o que são e quais as vantagens

    6. Desenvolvimento de Landing Pages
    6.1 Qual a importância da landing page?
    6.2 Como otimizar uma landing page com vista à conversão

    7. Introdução à Analítica Web
    7.1 Estratégias Multicanais para Marketing Digital
    7.2 A importância da análise digital

    8. Google Analytics
    8.1 Google Analytics
    8.2 Como funciona o Analytics?
    8.3 O que são KPIs?

    Destinatários.

    – Profissionais ligados à área de marketing, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos para o mercado digital.
    – Profissionais que mesmo não possuindo formação em marketing, assumam funções neste campo de atuação.
    – Empreendedores e profissionais liberais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua profissão nos domínios do marketing digital.

    Avaliação.

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação.
    A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

    Como Funciona.

    Disponibilidade
    A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

    Formador
    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados (com exceção da formação de "Dermocosmética - Autoaprendizagem"). Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas..

    Metodologia
    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

    Certificação
    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos
    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos
    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.
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