Curso de Social Media Marketing e Social Media Advertising

Solicite informação

Curso de Social Media Marketing e Social Media Advertising

  • Conteúdo Curso online de Social Media Marketing e Social Media Advertising.
      
    Carga Horária: 24 horas
     
    Categorias: Formação Contínua, Marketing e Publicidade

    Resumo:

    As Redes Sociais atingiram uma posição inquestionável no universo do Marketing Digital. De facto, uma marca para se considerar existente para os utilizadores deve garantir a sua presença em pelo menos uma rede social, que deverá ser aquela que maioritariamente o seu target utiliza. Mas, uma marca não deve apenas preocupar-se em garantir a sua presença, deve, também, fazer com que ela cumpra os objetivos a que se propõe ao estar presente numa rede social. Assim, existe uma estratégia que deve ser pensada e resultados que devem ser medidos. Ainda deve ser possível utilizar as redes sociais não só para que as marcas trabalhem a sua notoriedade e engagement mas também para anunciar.

    Objetivos:

    Gerais:

    Compreender a importância e pertinência do Social Media Marketing e Advertising quando integrado numa estratégia multicanal de marketing digital.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
    – Identificar as características do Social Media Marketing;
    – Identificar as características das diferentes redes sociais, tais como Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest e Youtube;
    – Perceber o que caracteriza a Social Media Advertising;
    – Entender a função de um Community Manager e porque é importante;
    – Reconhecer quais as principais métricas e KPIs em Social Media.

    Programa:

    1. Social Media Marketing

    1.1 O que é Social Media
    1.2 As marcas e as redes sociais

    2. Redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest e Youtube

    2.1 Facebook
    2.2 Instagram
    2.3 Twitter
    2.4 Pinterest
    2.5 Linkedin
    2.6 Youtube

    3. Social Media Advertising

    3.1 O que é Social Media Advertising
    3.2 Social Listening

    4. Plataformas de anúncios das principais redes sociais

    4.1 Facebook Ads
    4.2 Instagram Ads
    4.3 Twitter Ads

    5. Community Management

    5.1 O que é o Community Management
    5.2 Como lidar com comentários negativos nas redes sociais

    6. Métricas e KPIs

    6.1 Métricas e KPIs em Social Media

    Destinatários:

    Todos os interessados em adquirir conhecimentos na área do Social Media Marketing e Social Media Advertising.

    Avaliação:

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

    A avaliação depende dos seguintes itens:
    – avaliação obtida nos testes;
    – classificação obtida nos desafios.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

    Como Funciona:

    Disponibilidade:

    A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

    Formador:

    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados. Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.

    Metodologia:

    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

    Certificação:

    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:

    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos:

    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.
Solicite informação

Outro curso relacionado com social media

  • Mestrado em Comércio Electrónico e Internet

  • Centro: UAb - Universidade Aberta
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Gestão de Marketing Farmacêutico

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial

  • Centro: ESCS/IPL - Escola Superior de Comunicação Social
  • Solicite informação
  • Mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas

  • Centro: ESCS/IPL - Escola Superior de Comunicação Social
  • Solicite informação
  • Curso de Técnicas de Vendas Avançadas

  • Centro: Logic Training - Instituto de Formação
  • Solicite informação
  • Curso Técnico de Organização de Eventos

  • Centro: EPBJC - Bento de Jesus Caraça, Delegação Lisboa
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Gestão de Marketing

  • Centro: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
  • Solicite informação