Curso de Técnicas de Vendas Avançadas

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Curso de Técnicas de Vendas Avançadas

  • Objectivos O presente curso visa desenvolver no formando competências que lhe permitam desempenhar correcta e eficazmente a função comercial. O formando deverá ser capaz de: Identificar e caracterizar os elementos essenciais do processo de vendas; Definir e escolher correctamente os meios e instrumentos de acção na conquista do mercado e dos clientes; Dominar as técnicas de comunicação / persuasão e negociação; Operacionalizar as etapas do processo de vendas; Aumentar o volume de vendas e a fidelização de clientes, através da aplicação correcta das técnicas de vendas; Identificar os mitos associados à venda e adoptar uma atitude de distanciamento relativamente a estes.
  • Dirigido a O curso destina-se a todos profissionais que operem na área comercial.
  • Titulação Curso de Técnicas de Vendas Avançadas
  • Conteúdo PROGRAMA DO CURSO
    1. O Processo de Venda – 4h
     1.1. Conceitos introdutórios;
     1.2. Princípios básicos para uma venda de sucesso;
     1.3. Enquadramento do profissional de vendas na organização:
      1.3.1. O conhecimento do negócio;
      1.3.2. Segmentação da carteira de clientes;
      1.3.3. A criação de sinergias entre os diversos intervenientes do processo.
     1.4. O profissional de vendas;
      1.4.1. Os papéis do profissional de vendas;
      1.4.2. O perfil do vendedor de sucesso.

    2. O Planeamento da Venda – 4h
     2.1. O estabelecimento de metas e objectivos;
     2.2. O perfil do cliente:
      2.2.1. Identificação das necessidades e expectativas do cliente;
      2.2.2. Identificação das objecções e argumentos previsíveis;
     2.3. Organização dos instrumentos de trabalho e revisão de matérias;
     2.4. O treino e a simulação.

    3. A Importância da Comunicação na Venda – 4h
     3.1. Processos, níveis e estilos de comunicação;
     3.2. Barreiras no processo de comunicação;
     3.3. Elementos fundamentais da comunicação;
     3.4. Factores – chave para ultrapassar as barreiras da comunicação.

    4. Fases do Processo de Venda – 10h
     4.1. A preparação;
     4.2. O processo de detecção de necessidades;
     4.3. A apresentação;
     4.4. A abertura da venda;
     4.5. A manutenção da venda;
     4.6. O fecho da venda;
     4.7. O Cross-Selling;
     4.8. O Pós-Venda.

    5. Técnicas de Venda – 10h
     5.1. Técnicas de prospecção;
     5.2. Técnicas de Probing;
     5.3. Técnicas de apresentação;
     5.4. Técnicas de argumentação;
     5.5. Técnicas para lidar com objecções;
     5.6. Técnicas de negociação;
     5.7. Técnicas de fecho;
     5.8. Técnicas de exploração de novas oportunidades; 
     5.9. Técnicas de fidelização.

    6. Os Mitos da Venda – 3h
     6.1. Desempenho padrão vs. desempenho adequado;
     6.2. Características vs. vantagens;
     6.3. Objecções vs. oportunidades;
     6.4. Factores desmotivadores vs. atitude perante os factores desmotivadores.


    Carga horária total do curso: 35 horas.
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