Curso de Formação Marketing Estratégico

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Curso de Formação Marketing Estratégico

  • Conteúdo

    INSCRIÇÕES ABERTAS

    1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal

    Em qualquer parte em formato e-Learning

    2. DESTINATÁRIOS

    - Empreendedores atuais e potenciais

    - Executivos de PMEs

    - Gestores e empresários 

    - Comerciantes 

    - Vendedores

    - Estudantes do ensino médio e superior

    - Potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

    3. OBJETIVO GERAL

    No final deste curso, os formandos deverão aplicar o marketing aos novos projetos empreendedores e pequenas empresas, proporcionando assim ao formando um conjunto alargado de conceitos e ferramentas que lhe serão diretamente úteis na sua empresa.

    4.OBJETIVOS ESPECÍFICOS 

    - Distinguir entre Marketing e Publicidade 

    - Compreender a importância e benefícios de uma marca forte 

    - Como realizar uma Campanha de Publicidade 

    - Compreender o potencial do Retargeting

    - Ter perceção objetiva do que atrai clientes

    - Aprender a construir estratégias de Branding sólidas 

    - Distinguir entre o papel do comprador e do vendedor

    - Idealizar o Marketing estratégico como o componente fundamental de compreensão estratégica futura das empresas.

    - Compreender a importância do Produto e da Gestão do Produto

    - Compreender o que é o Marketing

    -Mix e os seus principais domínios 

    - Tirar proveito do Marketing Social, do Web Marketing e do Digital Marketing 

    - Definir planos de Marketing de recurso (\"Plano B\")

    - Criar ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa- Compreender a importância da Comunicação em Marketing

    4. PLANO CURRICULAR

    Módulo 1: Marketing vs Publicidade: Diferenças (4 horas) 

    • Definição de Publicidade
    • Definição de Marketing

    Módulo 2: Criar uma imagem corporativa (4 horas) 

    • Equidade da marca
    • Os benefícios de uma marca

    Módulo 3: Criação de uma campanha de publicidade (5 horas) 

    • O que procurar numa campanha publicitária bem sucedida?

    Módulo 4: Retargeting e criação de um logo (6 horas) 

    • O que é o Retargeting?
    • Potencial no Retargeting
    • O que atrai os clientes?
    • O poder do logo marca
    • Características de uma estratégia de Branding sólida
      • Responsabilidade
      • Coerência
      • Personalidade da logo marca

    Módulo 5: Marketing: A diferença entre comprar e vender (3 horas) 

    • Marketing estratégico
    • O marketing de produtos VS a gestão de produtos
    • Gestão do Produto
    • Marketing do Produto

    Módulo 6: Planeamento de marketing: Razões para a sua importância (4 horas) 

    • Dicas para traçar um plano de marketing
    • Implementar o plano de marketing

    Módulo 7: Marketing mix, marketing social, web marketing,digital marketing (15 horas) 

    • Marketing Mix
      • O que é marketing mix?
      • Os quatro principais domínios do marketing mix
      • Os quatro C’s no marketing mix
      • Benefício da otimização do marketing mix para um melhor retorno financeiro
      • Como selecionar o melhor marketing mix, os prós, os contras, e dicas para divulgar uma empresa
    • Marketing Social
      • Os 8 Componentes essenciais do social marketing
    • Web Marketing
      • Estratégias de Marketing Online para uma empresa ser bem sucedida
      • Tendências do Marketing na Internet
      • Marketing Político
      • Vantagens e desvantagens do Marketing na Internet
    • Digital Marketing
      • Existem duas formas de digital marketing, com as respetivas vantagens e desvantagens
      • Digital Marketing e Multi-Channel Communications (vários canais de comunicação)
      • Lista dos 30 termos mais usados no marketing digital

    Módulo 8: Campanha de marketing: Ações numa situação de falha (6 horas) 

    • O que falhou? O que fazer agora?
    • Coloque-se no lugar do seu ‘mercado alvo’

    Módulo 9: Ferramentas de marketing para negócios baseados em casa (3 horas) 

    • 10 maneiras possíveis de ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro

    Módulo 10: Software de email marketing para envio das campanhas de email (2 horas) 

    • Como enviar o email marketing?

    Módulo 11: Definição do orçamento de publicidade (4 horas) 

    • Publicidade baseada numa percentagem fixa das vendas
    • Publicidade ao mesmo nível que os concorrentes
    • Publicidade por tarefa ou por objetivos
    • Publicidade Residual

    Módulo 12: Importância da comunicação nos negócios (2 horas) 

    • Comunicação em Marketing

    Módulo 13: Trade marketing (2 horas)

    • Métodos e fundamentos de Trade Marketing
    • Alvo do Trade Marketing

    5. CERTIFICADO

    Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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