Solicite informação
Curso Gestão de Clínicas
-
Objectivos
Objetivos Gerais:
A ação de formação foi estruturada para auxiliar os formandos a dirigir, planear, organizar e controlar a gestão de uma clínica. Conceitos teóricos e práticos no desempenho das funções e tarefas que um gestor deve conciliar. Estudo e análise de casos práticos bem como orientações para evitar e resolver conflitos na clínica.
-
Dirigido a
No final da formação, o formando deverá ser capaz de:
- Conhecer alguns conceitos de princípios de gestão, marketing e recursos humanos;
- Compreender o papel do gestor: as funções e tarefas;
- Elaborar um plano SWOT;
- Identificar as fases de construção de um modelo de negócios;
- Definir estratégias de negócio;
- Elaborar o processo de recrutamento, seleção e entrevista colaboradores;
- Demonstrar competências de comunicação;
- Analisar casos de estudo práticos no dia-a-dia da clínica;
- Solucionar conflitos de responsabilidade médica individual e em equipa;
- Compreender os princípios da ética;
-
Titulação
Certificado + ofertas
-
Conteúdo
Conteúdos Programáticos1. Princípios de gestão2. Marketing e empreendedorismo3. Gestão da comunicação4. Gestão de recursos humanos5. Modelo de negócio6. Ética e seus princípios7. Ética - casos de estudo8. Responsabilidade médica9. Cobrança de honorários (para profissionais de saúde em geral)
Solicite informação
Outro curso relacionado com administração, hospitalar