Curso: Intensivo Pedagogia 3000 para Crianças Problemáticas
ObjectivosOBJETIVOS GERAIS
Perceber uma nova cultura de relações humanas
Aplicar uma pedagogia terapêutica
Aprender a ensinar aprendendo
Saber convocar todas as inteligências que vinculam a cadeia da vida
Educar para uma cultura de liberdade responsável
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Perceber os referentes científicos que permitem uma mudança radical na educação
Conhecer numerosas ferramentas bio-inteligentes, aplicáveis em qualquer contexto
Poder aplicar ferramentas pedagógicas ancestrais que providenciam informação sobre a capacidade psíquica das crianças e jovens.
Dirigido aDestinatários: Estudantes finalistas universitários e licenciados nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Artes, Medicina, Sociologia, Comunicação, Saúde, Direito, Educação.
ConteúdoMudanças nas crianças de hoje
• Características que sobressaem
• Que novo ser está emergindo?
• O que dizem os pais e os professores?
• Novas atitudes pedagógicas
Novos padrões de comportamento
• O fenómeno índigo: uam revolução de consciência?
• Os médicos e os psicólogos em questão
• Déficit de atenção ou Supra- atenção?
• Do homo sapiens ao homo consciens
As diferentes inteligências das crianças e dos jovens de hoje
• Um projeto pessoal: sem descuidar o saber, focalizemos o Ser
• Os segredos da inteligência emocional
• As 13 inteligências
• O que é ser génio?
Explorando novas formas de aprendizagem
• A lateralidade dos hemisférios cerebrais e a criatividade
• A teoria de Hemi-Synch e as ondas cerebrais
• Memória celular e cérebro em movimento por todo o corpo
• Uma nova pedagogia para novos seres humanos
Metodologias pedagógicas e ferramentas práticas
• Em que consiste a Pedagogia 3000?
• O desenvolvimento bio-integral, dez níveis a ter em conta para que floresça o Ser
• Como implementar as inteligências múltiplas em casa e em sala de aula
• A Pedagogia sistémica
• Práticas inovadoras: a educação Waldorf e o método Montessori
As tradições ancestrais como ferramentas pedagógicas
• Educar: Uma janela / espelho
• O exemplo da Escola Ayllu de Warisata na Bolívia