ObjectivosPretende-se que no final da ação, os participantes;
- identifiquem os principais conceitos de
um Sistema de Gestão da Qualidade,
- identifiquem as implicações de trabalhar numa organização com um Sistema de Gestão da Qualidade implementado.
PracticasUsa uma abordagem com base na componente prática, no lúdico e na linguagem simples
Dirigido aTodas as pessoas que pretendam ter os conhecimentos básicos sobre a ISO 9001.
TitulaçãoSerá emitido um certificado que incui a nota obtida. É necessário uma classificação miníma de 65%.
ConteúdoUm dos desafios das organizações com Sistemas de Gestão da Qualidade implementados e certificados é assegurar que os seus trabalhadores estão conscientes do que isso significa.
Este curso pretende transmitir os conhecimentos necessários a qualquer pessoa que trabalhe numa empresa que possua um Sistema de Gestão da Qualidade implementado.
São os seguintes os conteúdos:
- Poquê e para quê implementar um sistema de gestão da qualidade
- as vantagens da implementação da NP EN ISO 9001:2015
A importância das Normas e e dos sistemas de gestão da qualidade
- Importância das normas e nomalização
- Acreditação vs certificação
- Auditorias e evidências
- Processo de certitificação
O que todos precisamos saber sobre qualidade
- Definições: qualidade, sistema da qualidade, clientes, Não Conformidade, correção e ação corretiva
- Informação documentada e sua importância
- A importância da integridade nos registos.
Todos os temas são apresentados em vídeo. As aprendizagens são consolidades através de atividades práticas de vários tipos.