Curso: Rececionista de Hotel (Aprendizagem)

Solicite informação

Curso: Rececionista de Hotel (Aprendizagem)

  • Conteúdo
    ENQUADRAMENTO

    Executar o serviço de receção da unidade hoteleira, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes.

    OBJETIVOS

    - Efetuar as operações de reservas da unidade hoteleira.
    - Efetuar o "check-in" dos clientes.
    - Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico.
    - Efetuar o "check-out" dos clientes.
    - Atender reclamações e sugestões, identificando necessidades e expectativas do cliente e assegurando a sua resolução/satisfação e/ou transmitindo-as ao seu superior hierárquico.
    - Efetuar os registos de ocupação da unidade hoteleira e da faturação dos alojamentos, com vista a fornecer os dados para o controlo e gestão do serviço, assim como, assegurar o arquivo da documentação utilizada na receção.
    - Assegurar o contacto da unidade hoteleira com o exterior.
    - Colaborar na definição dos objetivos e regras de funcionamento do serviço de receção e na implementação de programas de promoção da unidade hoteleira.
    - Assegurar a conservação e manutenção da receção, pela reposição do material utilizado e pela arrumação e higiene do local.
    - Rececionar, quando solicitado, os bens dos clientes e assegurar a sua segurança, guardando os no cofre da unidade com entrega de recibo comprovativo.

    DESTINATÁRIOS

    Jovens até aos 25 anos, com o 3º ciclo do ensino básico ou equivalente.

Solicite informação

Outro curso relacionado com recepcionista - recepcionista de congressos, trens e cruzeiros