ObjectivosDotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização de redes sociais, enquanto parte do plano
estratégico de empresas/marcas. No final do curso, o formando deverá ser capaz de entender as potencialidades da
Web 2.0 e como uma estratégia de comunicação integrada é indispensável para o sucesso da comunicação. Para além
disso, estará também apto para formular estratégias neste sentido, desde a definição de objetivos e público-alvo, à
escolha de redes sociais/agregadores adequados para alcançar objetivos previamente definidos.
Dirigido aTodos os decisores que, directa ou indirectamente, estão envolvidos na área comercial e força de vendas das
empresas e organizações, bem como todos aqueles cujas tarefas estão focadas na relação com o cliente e na
promoção dos produtos e serviços da empresa .Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação,
Branding e Web Design. Gestores de conteúdos online.
ConteúdoSe o mundo funciona em rede, o mundo dos negócios não escapa a esta
tendência.
E porque são importantes os networking skills?
“Algumas organizações têm compreendido que o desenvolvimento de novas
tecnologias e de novos produtos, ainda que excelentemente desenhados e
cobrindo necessidades reais de pessoas e empresas, não garantem já o seu
sucesso. Estas organizações começam a compreender que o processo de venda
e a elevada preparação das forças de vendas é um dos factores-chave para o
sucesso do negócio. A verdade é que a tradicional formação em “técnicas de
vendas”, que genericamente todas as empresas proporcionam hoje aos seus
profissionais da área comercial, não são já o suficiente, principalmente porque
se tornaram uma competência muito generalizada e pouco diferenciadora. Os
networking skills dizem respeito às capacidades dos profissionais em
identificarem e activarem os recursos sociais (i.e., contactos) mais pertinentes
para cada situação e tirarem partido do conhecimento e influência sobre esses
mesmos contactos sociais. Esta acção seguirá a máxima, hoje inequivocamente
clara, de que: ‘diz-me com quem andas, dir-te-ei o que vendes’!”