ObjectivosO Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o profissional qualificado, apto a analisar situações de comunicação (interpessoais e organizacionais), colaborar na detecção e formulação de problemas de natureza comunicacional, participar criativa e activamente no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e na estruturação e operacionalização das acções comunicacionais de organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, como parte integrante do marketing-mix privilegiando a óptica comunicacional.
TitulaçãoTécnico de Comunicação e Marketing
ConteúdoInformação Geral
A formação profissional leccionada na Escola de Formação Profissional Magestil segue o seguinte formato, de acordo com as directivas do Ministério da Educação.
Duração do Ciclo de Formação:
3 anos lectivos
Período escolar de Setembro a Julho
3100 horas
Estrutura do Currículum:
32% de Formação Sociocultural
(comum a todos os cursos)
16% de Formação Científica
(dependente da natureza do curso)
52% de Formação Técnica, Tecnológica e Prática
(formação em contexto de trabalho/estágio)
Avaliação:
Avaliação contínua, no sistema modular
Trabalhos práticos
Prova de Aptidão Profissional/trabalho individual
(avaliada por júri externo)
Certificado:
Técnico Nível IV da UE
12º ano de escolaridade