Curso Técnico de Marketing e Comunicação Digital

Solicite informação

Curso Técnico de Marketing e Comunicação Digital

  • Conteúdo Curso Técnico de Marketing e Comunicação Digital.

    Marketing e Publicidade


    Este curso tem como finalidade dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing e comunicação digital.


    Objetivos:

    Este curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing.


    Destinatários:

    O curso de Marketing e Comunicação Digital destina-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing com recurso a meios digitais.


    Programa:

    Este curso está dividido nos seguintes módulos:

    Módulo 1 - Introdução ao Marketing
    Módulo 2 - Gestão Empresarial
    Módulo 3 - Promoção de empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais
    Módulo 4 - Gestão de comunidades online em redes sociais como o Facebook, Google+, Twitter, Youtube, Instagram, entre outras
    Módulo 5 - O papel dos digital influencers no mundo digital
    Módulo 6 - As principais funcionalidades do Google Adwords
    Módulo 7 - Estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing)
    Módulo 8 - As bases do marketing mobile e do e-mail marketing
    Módulo 9 - Como escrever para a Internet



    Saídas Profissionais:

    Desempenho de funções como criativo/a em agências de publicidade, assessor de comunicação, assistente em departamentos de marketing, marketing digital, social media e gabinetes de assessoria de imprensa.


    Duração:

    Este curso tem a duração de 400 Horas (120 H teórico-práticas + 280 H de Formação em Contexto de Trabalho)


    Requisitos e Funcionamento:

    Pessoas com idade superior a 18, com habilitação mínima 9º ano de escolaridade.



    Certificação:

    De acordo com a legislação em vigor, após a conclusão do curso com aproveitamento os formandos receberão um certificado de formação, que reconhece e certifica todas as suas competências profissionais.  

    Formação certificada com emissão de certificado através do SIGO

    Curso profissional não inserido no CNQ.

Outro curso relacionado com marketing na internet / marketing online