ConteúdoCurso Técnico de Marketing e Comunicação Digital.
Marketing e Publicidade
Este curso tem como finalidade dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing e comunicação digital.
Objetivos:
Este curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing.
Destinatários:
O curso de Marketing e Comunicação Digital destina-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing com recurso a meios digitais.
Programa:
Este curso está dividido nos seguintes módulos:
Módulo 1 - Introdução ao Marketing
Módulo 2 - Gestão Empresarial
Módulo 3 - Promoção de empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais
Módulo 4 - Gestão de comunidades online em redes sociais como o Facebook, Google+, Twitter, Youtube, Instagram, entre outras
Módulo 5 - O papel dos digital influencers no mundo digital
Módulo 6 - As principais funcionalidades do Google Adwords
Módulo 7 - Estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing)
Módulo 8 - As bases do marketing mobile e do e-mail marketing
Módulo 9 - Como escrever para a Internet
Saídas Profissionais:
Desempenho de funções como criativo/a em agências de publicidade, assessor de comunicação, assistente em departamentos de marketing, marketing digital, social media e gabinetes de assessoria de imprensa.
Duração:
Este curso tem a duração de 400 Horas (120 H teórico-práticas + 280 H de Formação em Contexto de Trabalho)
Requisitos e Funcionamento:
Pessoas com idade superior a 18, com habilitação mínima 9º ano de escolaridade.
Certificação:
De acordo com a legislação em vigor, após a conclusão do curso com aproveitamento os formandos receberão um certificado de formação, que reconhece e certifica todas as suas competências profissionais.
Formação certificada com emissão de certificado através do SIGO
Curso profissional não inserido no CNQ.
Outro curso relacionado com marketing na internet / marketing online