ObjectivosO Técnico de Secretariado é o profissional qualificado apto a assegurar a organização e execução de actividades de secretariado no apoio à chefia/direcção, bem como de actividades de secretariado relativas ao funcionamento geral de uma empresa ou serviço público.
TitulaçãoTécnico de Secretariado
Conteúdo- Formação Sociocultural
Lingua Estrangeira I/II/III
Área de Integração
Educação Física
Tec. Infor. e Comunicação
Português
- Formação Científica
Matemática
Economia
- Formação Técnica
Técnicas de Secretariado
Língua Estrangeira
Legislação Comercial, Fiscal, Laboral
Técnicas de Cálculo e Contabilidade
Formação em Contexto de Trabalho
As actividades principais a desempenhar por este técnico são:
* executar tarefas inerentes à gestão e organização do secretariado de uma empresa ou serviço público;
* planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direcção, providenciando pelo cumprimento dos compromissos agendados;
* assegurar a comunicação da chefia/direcção com interlocutores, internos e externos, em língua portuguesa e estrangeira;
* organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direcção;
* utilizar as aplicações informáticas e a internet na elaboração, organização e pesquisa de informação;