Curso: Técnico/a Comercial

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Comentário do responsável

Nuno Marques

Diretor Departamento

  • Que tipo de capacitação oferece? Certificação Escolar - 12.º Ano e Certificação Profissional
  • Há quanto tempo este curso é oferecido? +25 anos
  • Perfil do aluno Idade até 24 anos e pelo menos o 9.º ano sem o 12.º ano concluído.
  • Objectivos Pretende-se que no curso os formandos Adquirão competências que permitão aos formandos: Vender produtos e/ou serviços em estabelecimentos comerciais, tendo em vista a satisfação dos clientes.
  • Benefícios - Forte ligação com o mercado empresarial, isto é, a formação é desenvolvida em contexto de sala e contexto real de trabalho.
  • Método de avaliação - Formativa e Sumativa
  • Certificado / titulação Certificado de Qualificação e Diploma
  • Bolsa de trabalho / estágios Os estágios são em empresas já protocoladas.
  • Financiamento O curso é cofinanciado pelo Governo de Portugal e pelo Fundo Social Europeu através do POPH-Qualificar é Crescer.
  • Alunos por turma Apenas 20 alunos/formandos.
  • Corpo docente - Professores/formadores com habilitação própria para a docência.
    - Formadores certificados (CCP), com certificações profissionais adequadas.
  • Outros comentários Integração imediata.

"Curso com forte componente prática, prova disso são as 1100 h de estágio (cerca de 40 % da duração do curso)"

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Curso: Técnico/a Comercial

  • Objectivos Os formandos deverão adquirir competências que lhes permitão:

    - Vender produtos e/ou serviços em estabelecimentos comerciais, tendo em vista a satisfação dos clientes.
  • Dirigido a Jovens até 24 anos de idade com pelo menos o 9.º ano e sem o 12.º ano concluído.
  • Titulação Certificado de Qualificações e Diploma
  • Conteúdo Curso: Técnico/a Comercial

    O curso encontra-se estruturado:

    1. Em quatro componentes principais:
         1. Sociocultural
         2. Científica
         3. Tecnológica
         4. Prática


    2. Em três periodos de formação.


    Actividades Principais:

    l Estudar os produtos e/ou serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e
    o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades dos clientes.
    l Atender e aconselhar clientes, tendo em vista a sua fidelização e a satisfação das suas necessidades.
    l Processar a venda de produtos e/ou serviços, recorrendo a equipamento informático e outros meios disponíveis.
    l Controlar a caixa, procedendo à sua abertura e fecho.
    l Participar na organização e animação do estabelecimento comercial.
    l Efectuar o controlo quantitativo e qualitativo de produtos do estabelecimento comercial.
    l Colaborar na definição e composição do sortido, apresentando propostas, tendo em conta, nomeadamente a procura dos
    clientes e a existência de novos produtos e/ou serviços no mercado.
    l Assegurar o serviço pós-venda, recebendo e analisando reclamações com vista à sua resolução, procedendo à troca de
    produtos e a reembolsos, tratando de devoluções e de outras situações colocadas pelos clientes.
    l Proceder à organização da documentação relativa ao processo de venda.


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