Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais

Solicite informação

Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais

  • Conteúdo Objetivos
    O Curso de 3.º ciclo (Doutoramento) em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais é leccionado, em parceria, pela Universidade de Aveiro / Departamento de Comunicação e Arte e pela Universidade do Porto / Faculdade de Letras, sendo o seu corpo docente, maioritariamente, composto por investigadores do CETAC-media, unidade de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
    Visa possibilitar a licenciados ou mestres, o aprofundamento de conhecimentos a um nível pós-graduado avançado, bem como o desenvolvimento de competências de investigação autónoma na área da informação e da comunicação em cenários de mediação tecnológica.
    Os objectivos deste programa doutoral são:
    a) aprofundar e estruturar competências avançadas nos domínios académico e profissional;
    b) desenvolver conhecimentos interdisciplinares, no âmbito das sinergias criadas pelos estudos realizados em ambas as Instituições proponentes, adequados à análise e à intervenção em contextos de informação e comunicação mediados tecnologicamente;
    c) favorecer o exercício da investigação pautada por padrões de excelência académica e de inovação, no que diz respeito à sua concepção, gestão e divulgação;
    d) estimular a sistematização contínua e a produção de conhecimentos originais e a sua divulgação, a nível nacional e internacional, em comunidades científicas/académicas com créditos reconhecidos no domínio das Ciências da Comunicação e da Ciência da Informação;
    e) promover o contacto e a colaboração com investigadores, nacionais e internacionais, de reconhecida competência no domínio do curso;
    f) estimular o desenvolvimento de competências de aprendizagem ao longo da vida.
    Pretende desenvolver competências:
    a) de abordagem sistemática da mediação tecnológica em contextos de informação e comunicação na perspectiva das áreas científicas de Ciências e Tecnologias da Comunicação, Ciências da Comunicação e Ciência da Informação;
    b) de compreensão e utilização crítica e fundamentada de métodos de investigação nestas áreas científicas;
    c) para a concepção e desenvolvimento de uma investigação rigorosa e consequente, respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académicas;
    d) para a realização de trabalhos de investigação original que contribuam para o alargamento de fronteiras do conhecimento na área da comunicação humana e institucional e na ciência da informação;
    e) para o desempenho profissional sustentado na investigação e sua divulgação.
Solicite informação

Outro curso relacionado com marketing na internet / marketing online

  • Especialização Pós-Universitária em Marketing Digital

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Marketing e Comunicação em Saúde

  • Centro: Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis
  • Solicite informação
  • Pós-graduação em Marketing

  • Centro: Associação Universitária de Espinho
  • Solicite informação
  • Pós - graduação em Gestão Comercial e Vendas

  • Centro: Associação Universitária de Espinho
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas [ECATI]

  • Centro: Universidade Lusófona
  • Solicite informação
  • Curso de Formação Marketing Estratégico

  • Centro: Cognos-Formação e Desenvolvimento Pessoal
  • Solicite informação
  • Curso de Técnicas de Gestão Comercial e Marketing

  • Centro: ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo
  • Solicite informação