Gestão e Planeamento de Conteúdos para Redes Sociais

Solicite informação

Gestão e Planeamento de Conteúdos para Redes Sociais

  • Conteúdo Curso em e-learning, totalmente assíncrono, que se desenvolve em plataforma eletrónica. Permite inscrições durante todo o ano.


    Competências
    • Conteúdos digitais (Trabalhar conteúdos que integram diferentes media, destinados ao meio digital)
    • Estratégia de marca (Definir objetivos a alcançar, medir e analisar resultados)
    • Meios de comunicação e redes sociais (Gerir e manusear instrumentos de comunicação online: pop ups, LP, integração de canais, fóruns e cross media. CRM, website, e-mails e redes sociais.)
    Finalidade do Curso

    Num ambiente digital cada vez mais dinâmico e competitivo, a capacidade de planear e gerir conteúdos de forma eficaz nas redes sociais tornou-se essencial para qualquer marca ou negócio que pretenda destacar-se e interagir com o seu público. O curso \"Gestão e Planeamento de Conteúdos para Redes Sociais\" foi desenhado para que possa desenvolver uma estratégia de conteúdos sólida e bem estruturada, que aumente o alcance e o envolvimento da sua audiência online. Com uma duração de 10 horas, esta formação oferece uma abordagem prática e orientada para resultados, explorando as melhores técnicas para planear, criar e organizar conteúdos relevantes e atrativos. Os participantes aprenderão a definir uma linha editorial coerente com a identidade da marca, a escolher os formatos e plataformas mais adequados para cada mensagem e a gerir um calendário de publicação que garanta consistência e impacto.


    A quem se destina o curso

    Profissionais de marketing digital, gestores de redes sociais, empreendedores e criadores de conteúdo que pretendem profissionalizar a sua abordagem e obter melhores resultados com as suas acções nas redes sociais.

    Programa
    • 1 Gestão e Planeamento de Conteúdos para Redes sociais
    • 1.1 Introdução à Gestão de Conteúdos para Redes Sociais
    • 1.2 Planeamento Estratégico de Conteúdos
    • 1.3 Seleção de Plataformas e Formatos de Conteúdo
    • 1.4 Criação e Planeamento de Calendário Editorial
Solicite informação

Outro curso relacionado com social media

  • Curso de Social Media Marketing e Social Media Advertising

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Mestrado em Comércio Electrónico e Internet

  • Centro: UAb - Universidade Aberta
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Gestão de Marketing Farmacêutico

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Mestrado em Marketing Estratégico

  • Centro: ISCEM - Instituto Superior de Comunicação Empresarial
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas [ECATI]

  • Centro: Universidade Lusófona
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Gestão de Marketing

  • Centro: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso de Web Marketing

  • Centro: Associação Comercial de Lisboa
  • Solicite informação