1.1. Conceitos essenciais à compreensão da responsabilidade social
1.2. O estado da arte da responsabilidade social das organizações
1.3. Normas internacionais de responsabilidade social
1.4. Norma portuguesa de responsabilidade social – NP 4469-1:2008 Sistema de Gestão da Responsabilidade Social
2. ISO/DIS 26000
2.1. Origem da ISO 26000 (NWIP)
2.2. Processo de desenvolvimento da ISO 26000
2.3. Âmbito
2.4. Princípios da responsabilidade social
2.5. Reconhecer a responsabilidade social e envolver as partes interessadas
2.5.1. Identificação e envolvimento das partes interessadas (apresentação de metodologias)
2.6. Assuntos da responsabilidade social
2.6.1. Identificação e priorização de assuntos
2.6.1.1. Governação organizacional
2.6.1.2. Direitos humanos
2.6.1.3. Práticas laborais
2.6.1.4. Ambiente
2.6.1.5. Práticas operacionais
2.6.1.6. Consumo
2.6.1.7. Envolvimento e desenvolvimento da comunidade
2.7. Implementar a responsabilidade social na organização – plano de acção
2.7.1. Compreender a responsabilidade social no contexto da organização
2.7.2. Trabalhar com as partes interessadas
2.7.3. Integrar a responsabilidade social nos objectivos e metas da organização
2.7.4. Implementar a responsabilidade social nas práticas do dia-a-dia
2.7.5. Comunicar a responsabilidade social
2.8. Exemplos de iniciativas voluntárias e ferramentas