Licenciatura Bolonha em Economia

Solicite informação

Licenciatura Bolonha em Economia

  • Objectivos O objectivo principal da licenciatura em Economia é o de formar profissionais capazes de desempenharem tarefas de avaliação, assessoria e gestão de assuntos económicos em diferentes tipos de organizações da vida económica, financeira e empresarial. Para além da formação básica em Macroeconomia e Microeconomia, esta licenciatura proporciona uma aprendizagem consistente em áreas complementares, mas essenciais aos economistas, como gestão, Matemática, História, Sociologia e Direito. Os últimos semestres (terminais) permitem ainda o aprofundamento de dominíos disciplinares mais específicos da teoria e política económicas e a formação em áreas optativas de livre escolha dos alunos. A licenciatura em Economia procura também estimular o desenvolvimento de projectos de pesquisa e de trabalho de equipa, de modo a possibilitar uma maior aproximação à vida profissional futura.
  • Titulação Licenciatura Bolonha em Economia
  • Conteúdo Saídas Profissionais
    Os Licenciados pelo ISEG encontram-se preparados para fazerem face às exigências do mercado de trabalho nacional e internacional. Isso mesmo é confirmado pelos resultados de inquéritos regularmente efectuados aos recém-licenciados pelo ISEG que indicam uma rápida e eficaz inserção na vida profissional activa, pois cerca de 35% dos alunos já se encontram empregados antes do final da sua licenciatura e ao fim de 6 meses o nível de empregabilidade é de 90%. 

    No ISEG é sempre dada prioridade à formação com objectivos de colocação no mercado de trabalho, dotando-se os alunos com as competências mais apropriadas ao desempenho da sua actividade em múltiplas saídas profissionais. 

    Os licenciados do ISEG empregam-se nos principais sectores da vida económica, financeira e empresarial, designadamente nos seguintes domínios e áreas de exercício profissional:


    Banca
    Seguros
    Auditoria e consultoria
    Organismos económicos e financeiros internacionais
    Direcção de empresas da indústria e serviços
    Administração pública nacional ou local
    Gabinetes de estudos, ensino e investigação


    Licenciatura em Economia - Amostra de Plano de Estudos

    ANÁLISE DA INFORMAÇÃO ECONÓMICA E EMPRESARIAL
    -OBJECTIVOS
    # Iniciar os alunos nos métodos de análise económica aplicada;
    # Introduzir conceitos de estatística descritiva e técnicas de análise de dados
    # Iniciar os alunos nas técnicas de pesquisa e processamento da informação
    # Introduzir a utilização de folhas de cálculo

    CÁLCULO E INSTRUMENTOS FINANCEIROS
    -OBJECTIVOS
    # Compreender os conceitos básicos e a terminologia da matemática financeira
    # Desenvolver a capacidade de resolução de problemas práticos
    # Compreender os conceitos fundamentais da matemática financeira para aplicação noutras disciplinas - finanças, investimentos, seguros.

    ECONOMIA, FINANÇAS, GESTÃO 
    -OBJECTIVOS
    # Dominar a teoria contabilística;
    # Ser capaz de identificar e registar as principais transacções que ocorrem numa empresa utilizando o POC;
    # Proceder ao encerramento das contas;
    # Compreender a importância desta informação para os vários "stakeholders".
Solicite informação

Outro curso relacionado com economia

  • Curso de Fundamentos de Economia

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Curso de Introdução ao Conceito de Economia Social - As Organizações Sociais

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Economia

  • Centro: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Economia [ECEO]

  • Centro: Universidade Lusófona
  • Solicite informação
  • Curso de Método e Técnicas de Análise Económica e Financeira

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação
  • Mestrado em Estratégia de Investimento e Internacionalização

  • Centro: ISG - Escola de Gestão
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Marketing Research e CRM

  • Centro: Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School
  • Solicite informação