ObjectivosA importância crescente da Gestão de Marketing para o desenvolvimento dos negócios em diversas áreas, exige a preparação de quadros com uma formação muito desenvolvida nas várias áreas do Marketing, pelo que a Licenciatura em Marketing tem como objectivo fundamental preparar quadros com a formação especializada para o exercício de actividades profissionais nas áreas do Marketing, gestão de vendas e publicidade, a par de uma adequada formação base em Gestão.
Dirigido aSaídas Profissionais
Após a conclusão da Licenciatura, os alunos estão especialmente preparados para desempenhar um variado conjunto de funções em empresas e outras organizações, tais como:
* Assistente de Marketing;
* Analista de Mercado;
* Técnico e Gestor de Vendas e de Produto;
* Especialista de Merchandising, de Comunicação, de Marca e de Publicidade;
* Gestor de Loja
TitulaçãoLicenciatura de Marketing
ConteúdoA importância crescente da Gestão de Marketing no desenvolvimento das empresas exige a preparação de quadros com uma sólida formação em diversas áreas. Esta licenciatura tem como objetivo fundamental preparar profissionais com Know-How especializado para o exercício de funções na área de Marketing, nomeadamente: estudos de mercado, comportamento do consumidor, gestão de produto, gestão de vendas e comunicação, a par de uma consistente formação de base em Gestão.Entrou em vigor em Portugal o Estatuto do Estudante Internacional para o ensino superior (Decreto de Lei n.º 36/2014). Este Estatuto concede aos estudantes estrangeiros (não pertencentes à União Europeia nem aos países lusófonos) um número específico de vagas e de condições de acesso. A introdução deste Estatuto irá possibilitar, por exemplo, a candidatura direta à Licenciatura em Gestão de Marketing, que é somente lecionada em língua portuguesa. Os requisitos de candidatura irão ser anunciados assim que este estatuto for legislado.A ISCTE Business School disponibiliza aos seus alunos várias formações de competências humanas:Ambiente de Proximidade Docente AlunoAmbiente de grande proximidade entre os alunos e os docentes. Existe um horário semanal de atendimento aos alunos, disponibilizando o contacto permanente via e-mail e mantendo um estreito contacto com os antigos alunos ao longo da vida profissional;Com exceção de algumas disciplinas do primeiro ano, todas as turmas estão organizadas em aulas teórico-práticas, aumentando o contacto de cada professor com os seus alunos e assegurando que cada turma tenha um número de alunos que favoreça uma melhor aprendizagem das matérias.Workshops e Formações TemáticasAlguns workshops e formações temáticas são também disponibilizados ao longo do ano letivo, tais como Workshop de CV e Carta de Apresentação, Workshop de Entrevista, Testes Psicotécnicos, Dinâmicas de Grupo e Coaching de CV, sendo os alunos informados das datas das mesmas.A IBS tem ainda parcerias empresariais para os seus programas que podem ser consultadas em mais detalhe.